Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "Nunca há dois jogos iguais"

Por Sporting CP
13 maio, 2023

Basquetebol nos Açores à procura de garantir lugar nas 'meias' dos play-offs

Após o triunfo sobre o SC Lusitânia no primeiro jogo (99-65), a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a enfrentar os açorianos, este domingo (16h00 hora de Portugal continental), desta feita na ilha Terceira, a contar para o segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga. Em caso de vitória, os Leões avançam de imediato para as 'meias'.

"Nunca há dois jogos iguais", começou por alertar Nuno Manarte, treinador-adjunto verde e branco, na antevisão à partida feita à Sporting TV, destacando ainda que "há sempre coisas a corrigir". "A equipa [no jogo 1] teve alguma dificuldade no poste baixo e acho que iniciamos [o jogo] um pouco conservadores. A partir do momento em que fomos mais agressivos conseguimos condicionar muito mais o jogo do SC Lusitânia, sobretudo no segundo período. Temos de apresentar isso logo desde o início do jogo", apontou, antes de sublinhar as dificuldades esperadas no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

"Jogar nos Açores é sempre complicado, há uma viagem pelo meio e este é um pavilhão tradicionalmente difícil. Depois, eles jogam para sobreviver, por isso, vão tentar sempre dar um passo em frente. Queremos contrariar isso, sem nos relaxarmos e entrando concentrados. Esse aspecto mental do jogo é determinante", realçou.

Nuno Manarte não escondeu também a importância de fechar já a série, embora tenha preferido manter o foco total neste segundo embate.

"Tudo pode acontecer, mas temos de ganhar, porque isso vai trazer-nos coisas boas: permite-nos descansar um pouco mais e preparar melhor o jogo seguinte. Ainda assim, o importante é não pensar já no que se pode seguir. Temos de fazer all-in neste segundo jogo, fazer o que nos compete e depois pensar nas potenciais vantagens", sentenciou.