Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Os jogadores estão ansiosos por regressar"

Por Sporting CP
04 Dez, 2020

Treinador projectou partida de sábado (16h00)

A equipa B do Sporting Clube de Portugal regressa, este sábado, à competição e visita o CD Rabo de Peixe em jogo da oitava jornada da série G do Campeonato de Portugal.  O técnico Filipe Celikkaya fez a antevisão da partida aos meios de comunicação Sporting CP e, apesar da longa paragem, garantiu que a equipa não se desviou do seu caminho.

"De facto foi uma paragem longa. Infelizmente não jogámos na semana passada devido a problemas de saúde na equipa adversária. No entanto, não deixámos de fazer o nosso trabalho diário. Conseguimos fazer jogos de treino, o que é sempre positivo, e por isso continuamos o nosso percurso. Agora, vamos voltar, o que é bom e os jogadores estão ansiosos por regressar", sublinhou.

Sobre o jogo, Filipe Celikkaya espera uma deslocação difícil, mas o foco está nos três pontos: "Nós vamos para qualquer jogo, em todos os campos, para ganhar. Sabemos que vamos a uma casa difícil, contra um adversário que tem apenas um golo sofrido e que tem desenvolvido um bom trabalho nesta divisão e nesta série. Ainda assim, estamos preparados para aquilo que vamos apanhar e acredito que será um jogo bom de se jogar, difícil, mas esperemos que nos corra bem", referiu.

Até ao momento, a equipa B Leonina continua invicta na série G, na qual tem a liderança à distância de três pontos e com menos um jogo disputado do que o CF Estrela, actual primeiro classificado. Para Filipe Celikkaya, este bom momento é "o resultado do trabalho de muitas pessoas, não só da equipa técnica, mas de todos os departamentos de apoio e é fruto, essencialmente, do trabalho dos jogadores, de todos eles". 

Ainda assim, o técnico reforçou que este nível é para manter, de forma a continuar o processo evolutivo dos jovens Leões. "Este é o caminho que nós temos de seguir, sabendo que estes jovens jogadores, aqui e ali, poderão cometer erros e temos de estar preparados para os corrigir para que no futuro possam chegar aos patamares que desejam", atentou.

Inseridos numa competição exigente como o Campeonato de Portugal, Filipe Celikkaya acredita que as ambições Leoninas na prova nunca podem estar desligadas do carácter formativo da equipa B. "Pensamos muito jogo a jogo. Sabemos que os nossos adversários são mais velhos e experientes, mas nós temos de desenvolver aquilo em que acreditamos. Estamos muito focados no processo e naquilo que os jogadores têm de desenvolver nas suas tarefas. Têm de estar preparados para essa exigência a nível psicológico, físico, táctico e técnico para que, no futuro, consigam responder aos desafios que lhes vão aparecer pela frente", rematou o treinador de 35 anos.