Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Filipe Celikkaya: "Não foram pontos perdidos mas desenvolvimento ganho"

Por Sporting CP
24 Jan, 2021

Reacção do técnico ao encontro deste domingo diante do SC Praiense

Após o empate deste domingo diante do SC Praiense, em jogo da 16.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal, o treinador da equipa B do Sporting CP, Filipe Celikkaya, afirmou que este foi um encontro “extremamente competitivo”, recordando ainda assim as condições que os Leões encontraram no Estádio Municipal da Praia da Vitória, nos Açores.

“Foi muito difícil jogar neste campo porque é aberto, havia muito vento e o piso é escorregadio e muito mole. Isso dificultou-nos a tarefa e demorámos um pouco a adaptarmo-nos. Ficámos na esperança de jogar a favor do vento na segunda parte, mas infelizmente ele parou e tivemos um jogo bastante equilibrado. Conseguimos criar desequilíbrios na defesa adversária, mas não conseguimos marcar. Temos de continuar o nosso caminho, não foram pontos perdidos, mas sim desenvolvimento ganho”, começou por dizer, sublinhando que este tipo de jogos é benéfico para o plantel.

“Eles encontraram dificuldades e no futuro vão continuar a jogar em relvados com estas condições, têm de se adaptar a isso. Não é o resultado que queríamos, mas estou satisfeito com a entrega e a forma como os jogadores se uniram, mesmo em inferioridade numérica. Isso é de louvar”, referiu, garantindo que os jogadores estavam “insatisfeitos pelo resultado, mas tranquilos em relação ao trabalho desenvolvido”.

Por fim, Filipe Celikkaya recordou o percurso imaculado do SC Praiense em casa e apontou já aos desafios futuros. “O adversário ainda não tinha perdido em casa e tem uma boa equipa. Ainda assim, estávamos avisados para as características deles. Conseguimos anulá-los em determinados momentos, o que é normal, mas é mais um jogo. O Campeonato de Portugal é longo, os jogadores entregaram-se por completo e temos de continuar. Para a semana temos outro jogo bastante importante e temos de nos focar nele”, concluiu.