Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate no fecho da época

Por Sporting CP
29 maio, 2021

Equipa B divide pontos com Oriental Dragon FC

Na sexta e última jornada da fase de apuramento para a Liga 3, competição para a qual os Leões já tinham uma vaga garantida, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao terreno do Oriental Dragon FC e empatou a uma bola.

Com este resultado na Moita, conseguido este sábado, a formação de Filipe Celikkaya terminou a temporada no segundo lugar do grupo, sendo a melhor classificação de sempre da equipa B verde e branca no terceiro escalão do futebol português. No total, foram utilizados 37 jogadores em 2020/2021, sendo que 17 também representaram os sub-23 e cinco jogaram na equipa principal às ordens de Rúben Amorim.

A primeira parte foi inteiramente dominada pelo Sporting CP, que deu o primeiro sinal de perigo através de Nuno Moreira aos seis minutos. Seguiu-se um forte remate de Edu Pinheiro a não passar nada longe da baliza visitada e uma tentativa de longe de Tiago Ferreira para defesa do guardião.

Aos 24 minutos, Geny Catamo acertou no poste e, depois de algumas oportunidades, o Sporting CP voltou a estar muito perto do golo a poucos minutos do intervalo. Na recarga a um primeiro remate de Joelson Fernandes, Tiago Ferreira atirou com selo de golo, mas um defesa cortou em cima da linha e segurou o 0-0 no descanso.

O Oriental Dragon FC voltou mais forte dos balneários e começou, logo no início do segundo tempo, a fazer o que ainda não tinha feito: criar perigo junto da baliza Sportinguista. Exemplo disso foi o lance aos 57 minutos, quando só um grande corte de Flávio Nazinho impediu o golo.

Contudo, foi o Sporting CP a inaugurar o marcador logo a seguir. Tiago Ferreira bateu um livre, João Ricciulli conseguiu o desvio de cabeça para o segundo poste e aí apareceu Nuno Moreira para o desvio final. 0-1 para os Leões.

A reacção do Oriental Dragon FC chegou mais perto dos instantes finais. Gonçalo Pinto realizou uma bela defesa aos 80 minutos e, a cerca de cinco dos 90, Nico fez o empate para a formação da casa. Até ao final, destaque para uma grande intervenção de Hugo Cunha (que entrou para a baliza, onde estava Gonçalo Pinto).

Sporting CP: Gonçalo Pinto (GR) (Hugo Cunha, 82'), Hevertton Santos, Chico Lamba, João Ricciulli, Flávio Nazinho (Gonçalo Costa, 62'), Edu Pinheiro (C), Rodrigo Fernandes, Geny Catamo, Tiago Ferreira (João Daniel, 62'), Joelson Fernandes (Paulo Agostinho, 62') e Nuno Moreira (Lucas Dias, 82').