Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Sporting CP na final da Liga Placard

Por Sporting CP
29 maio, 2021

Equipa Leonina deixou CR Leões Porto Salvo pelo caminho

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal carimbou, neste sábado à tarde, a passagem à final da Liga Placard depois de vencer o CR Leões Porto Salvo por 5-1 no segundo jogo das meias-finais da prova.

Com a possibilidade de fechar já a eliminatória, depois de ter vencido em Oeiras por 2-4 no primeiro jogo, os Leões não desperdiçaram a oportunidade, desta vez no Pavilhão João Rocha, e venceram por larga margem.

Ainda assim, tal como era de esperar, não foi um encontro fácil e a equipa visitante, à procura de forçar um terceiro jogo, até se colocou na frente do marcador com um golo aos nove minutos, já depois de o Sporting CP ter ameaçado facturar.

O Sporting CP não marcou antes, marcou depois e acabou mesmo por vencer, confirmando o favoritismo, mas ao intervalo nada estava decidido. Isto porque, apesar das ocasiões criadas, só Cavinato acertou no alvo aos 15 minutos. 1-1 ao intervalo.

Assim, a partida decidiu-se na segunda metade e para isso valeu a entrada forte da turma de Alvalade, coroada com um golo de Taynan, logo aos 21 minutos, e, dois minutos depois, o bis de Cavinato, que o fez reforçar o posto de melhor marcador do campeonato com 37 golos.

Estava feita a reviravolta no marcador e conseguida uma vantagem que permitiu aos Leões gerirem melhor a partida, com ambas a equipas a continuarem à procura de mais golos, mas tanto Guitta, na baliza Leonina, como Bebé, na baliza visitante, foram sabendo evitar o avolumar do resultado.

Só que, já se sabe, este Sporting CP, além de ter qualidade para conseguir outro resultado, é de insistir (e golear!) e aos 33 minutos voltou a marcar. Boa jogada da turma verde e branca com Taynan a fazer o 4-1.

Os Campeões Europeus fizeram depois o quinto tento, que acabou por selar o resultado, pelos pés de Merlim, e esperam agora para saber quem vão defrontar na final da Liga Placard, se o SL Benfica ou a AD Fundão que disputam a outra meia-final.