Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões derrotados pelo Amora FC

Por Sporting CP
05 Fev, 2022

0-1 em Alcochete

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, por 0-1 diante do Amora FC em jogo da 18.ª jornada da Série B da Liga 3, disputado no Estádio Aurélio Pereira em Alcochete.

Para este encontro, Filipe Çelikkaya fez algumas mexidas, entrando com dois juvenis e seis juniores num onze composto por: Diego Calai, Flávio Nazinho, José Marsà, Chico Lamba, Dário Essugo, Miguel Menino, Mateus Fernandes, Diogo Brás, Vando Félix, Rodrigo Ribeiro e Kiko Félix. Rodrigo Ribeiro fez a estreia nesta equipa e Chico Lamba estreou-se com a braçadeira de capitão.

O Sporting CP entrou bem na partida e teve a oportunidade de se adiantar no marcador aos 21 minutos. Kiko Félix entregou longo para Rodrigo Ribeiro, o avançado entrou na área e rematou, mas David Grilo impediu o 1-0.

A equipa visitante só respondeu em cima do intervalo, mas o remate saiu torto e ao lado da baliza defendida por Diego Calai.

Empate a zero ao intervalo, após uma primeira parte sem muitas oportunidades, com o Amora FC a chegar ao único golo do encontro no início da segunda metade. Cruzamento desde a direita, a esbarrar num defesa Leonino, com o esférico a ir parar à área onde Martim Maia fez um pequeno desvio e Edgar Ferreira, ao segundo poste, rematou certeiro.

À turma Leonina coube ir atrás do resultado, mas, tal como tinha acontecido na primeira metade, a segunda voltou a ter poucas ocasiões de golo.

Ainda assim, aos 67 minutos, Rodrigo Ribeiro esteve outra vez perto do golo. Insistência verde e branca, com Flávio Nazinho a cruzar desde a esquerda e o avançado a ver David Grilo tirar quase em cima da linha. Nessa altura já Hevertton Santos estava em campo, após substituir Kiko Félix.

O Sporting CP continuou à procura do golo e, aos 81 minutos, Miguel Menino viu Rodrigo Ribeiro dentro da área pronto a rematar, mas David Grilo foi mais rápido, saindo dos postes e socando o esférico antes de chegar ao avançado verde e branco. Bem tentavam os Leões chegar ao empate, mas sem sucesso.

Filipe Çelikkaya voltou a mexer já na recta final do encontro, colocando Lucas Dias e Renato Veiga em campo com as saídas de Miguel Menino e Diogo Brás. Em cima do minuto 90 também ainda entrou Tiago Rodrigues, saindo Mateus Fernandes.

Os Leões, que ocupam a oitava posição da tabela, voltam a jogar na próxima sexta-feira em casa da UD Leiria.