Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya alerta para "atenção e concentração nos detalhes"

Por Sporting CP
18 Fev, 2022

​Equipa B recebe o FC Oliveira Hospital este sábado (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o FC Oliveira Hospital, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo a contar para a 20.ª jornada da série B da Liga 3.

Na antevisão ao encontro, o treinador verde e branco Filipe Çelikkaya sublinhou que este vai ser mais um desafio a ultrapassar “no processo de crescimento de cada um dos jogadores”.

“Olhamos para este jogo com grande dedicação e concentração, sabemos que os jogos da Liga 3 são sempre muito difíceis. Temos de continuar o nosso trabalho porque ainda faltam alguns jogos até ao fim do campeonato e estamos em trabalho contínuo para eles evoluírem”, disse o técnico em declarações à Sporting TV, antes de elogiar as melhorias sentidas pelo plantel.

“Existem áreas e dimensões nas quais os jogadores estão a evoluir de forma muito positiva, como a nível técnico, táctico, físico e também psicológico, que considero ser o aspecto mais importante pois faz mover todos os outros. Todos os jogos na Liga 3 exigem muito dessa dimensão, que se traduz na resiliência, dedicação ao jogo e atenção e concentração nos detalhes. Os jogadores estão em constante evolução, isso é o mais positivo de tudo”, referiu.

Quanto à mudança de paradigma para muitos destes atletas, que até aqui estavam habituados a ganhar quase sempre os jogos nas competições da formação, Filipe Çelikkaya destacou o trabalho que tem sido desenvolvido para que os jogadores aprendam a lidar com a frustração.

“A Liga 3 é um contexto diferente daquele a que eles estavam habituados na formação. É um contexto muito exigente, com jogadores experientes, e isso naturalmente causa dificuldades acrescidas, mas eles têm de saber lidar com isso. A dimensão psicológica é determinante para a evolução dos jogadores, queremos que eles consigam traduzir as dificuldades em momentos positivos. Esse tipo de trabalho é feito de forma semanal e neste momento eles têm algumas dificuldades aqui e ali, mas já estão muito melhores e o caminho é por aí”, considerou.

No que toca ao facto de estarmos a caminhar para o fim da série B da Liga 3, que vai entrar agora na antepenúltima jornada, o técnico Leonino relativizou e pediu determinação à equipa.

“Sabemos que estamos a entrar na recta final da Liga 3, mas ainda vai haver outra fase e essa sim é mais decisiva. Neste momento sentimos que as equipas querem ganhar pontos, mas temos de ter a nossa mentalidade de entrar em todas as partidas para vencer. Sabemos que do outro lado estão adversários que nos causam dificuldades, mas temos de saber ultrapassá-las. É mais um momento para estes jovens evoluírem, vamos entrar determinados em vencer”.

Rodrigo Ribeiro, avançado de 16 anos que tem vindo a figurar entre as opções nos ‘bês’, analisou o último jogo da equipa, que terminou com uma derrota frente ao líder UD Leiria.

“Os detalhes por vezes fazem a diferença nesta Liga, que é tão competitiva. No último jogo tivemos uma ou outra desconcentração que acabou por fazer a diferença, mas vamos para este jogo confiantes. É normal que por vezes surjam erros, mas é melhor que aconteça agora do que no futuro. Vamos dar uma boa resposta”, afirmou, antes de avaliar o próximo duelo.

“Sabemos que todos os adversários são complicados nesta Liga 3. Esperamos um FC Oliveira Hospital forte, mas vamos com tudo para esta partida. Queremos continuar o nosso processo de aprendizagem. Temos de confiar no que fizemos durante esta semana e tentar alcançar a vitória”, disse, passando depois a identificar as duas diferenças que encontrou na equipa B.

“Destacaria a experiência dos jogadores e o nível de intensidade, mas a equipa técnica e os colegas tentam ajudar-me e dão-me confiança. Dizem-me para fazer aquilo de que mais gosto com confiança e responsabilidade. É um espaço diferente do que estava habituado, mas tenho de continuar a trabalhar para conseguir demonstrar todo o meu potencial. Está a correr bem”.

O jogo frente ao FC Oliveira Hospital será transmitido em directo na Sporting TV.