Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Estes jovens vão ser o futuro do Sporting CP"

Por Sporting CP
19 Mar, 2022

Declarações depois da vitória por 2-3 em casa do Oriental Dragon FC

No final do triunfo da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do Oriental Dragon FC, este sábado, por 2-3, Filipe Çelikkaya analisou o desafio e congratulou os seus jogadores.

"Sabíamos que íamos apanhar um adversário muito difícil, com as linhas baixas, num campo que não teve melhorias desde o início do campeonato. Continua escorregadio e lamacento. Tudo isso dificulta muito o trabalho destes jovens no campo. Tivemos de nos adaptar ao contexto. Na primeira parte, não entrámos bem e faltou-nos alguma profundidade e ligações por fora, mas conseguimos corrigir isso na segunda parte, o que nos valeu a vitória de hoje com mérito. Tivemos mais posse de bola, mais situações de perigo na área adversária, oportunidades claras. Conseguimos traduzir isso em três golos, felizmente. O resultado é justo pelo trabalho deles na segunda parte e é assim que temos de entrar sempre. Não vamos esquecer a primeira parte porque não a queremos repetir. Queremos sim uma equipa com a união, espírito colectivo, dedicação e devoção que teve ao jogo na segunda parte, que foi muito, muito boa", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Para o treinador verde e branco "ver estes jovens a crescer nestas dificuldades tem sido uma grande motivação para a equipa técnica e para o staff da Academia": "Vão ser o futuro do Clube. Se alguns estão a aparecer neste momento, mais virão com certeza. Quero realçar, mais uma vez, aquilo que estes jovens têm feito".

Por fim, Filipe Çelikkaya abordou a pausa para os compromissos com as selecções nacionais. "Vão ter oportunidade para estar na selecção. E vão se desligar momentaneamente do Clube. Os que cá ficam vão ter oportunidade, quase de certeza, estar num contexto de equipa principal. É win-win, não ficamos a perderem nenhum momento", concluiu.

Hevertton Santos, lateral-direito titular no Barreiro, também contou a sua visão do encontro: "Acho que fomos, claramente, a melhor equipa ao longo de todo o jogo. Fizemos uma primeira parte, ainda que com algumas dificuldades, bem conseguida, mas melhorámos significativamente na segunda. Conseguimos, com três golos, dar a volta a um resultado que parecia muito difícil, mas esta equipa acredita sempre nos seus processos. Continuámos fiéis aos nossos princípios e fomos recompensados".

Depois de explicar que o grupo sabia que ia "encontrar um relvado com poucas condições", Hevertton Santos revelou a estratégia verde e branca: "Viemos avisados de que tínhamos de ser práticos e foi isso que fizemos".