Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Nada está feito e ainda há muito para melhorar"

Por Sporting CP
17 Abr, 2022

Equipa B recebe Oriental Dragon FC na segunda-feira (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, esta segunda-feira, o Oriental Dragon FC no jogo da quarta jornada da série seis da segunda fase da Liga 3, que marca também o arranque da segunda volta.

Antes de projectar a partida, em declarações à Sporting TV, o treinador Filipe Çelikkaya abordou o último encontro – desaire por 0-1 com o FC Oliveira do Hospital – destacando a importância de mais cinco estreias neste patamar competitivo (Lamarana Jallow, Gilberto Baptista, Domingos Andrade, Daniel Rodrigues e Martim Marques).

"Foi um jogo difícil para nós. Foi um choque inicial para estes jogadores que jogaram pela primeira vez, mas foi bom para perceberem que esta liga é diferente das restantes que já disputaram. Há uma margem e espaço para progredir muito grandes e é isso que temos de aproveitar no futuro dentro do Clube", começou por dizer, antes de enaltecer a histórica campanha realizada pelos jovens Leões – vários deles integram a equipa B - na UEFA Youth League.

"Não podemos alterar o passado, já está feito, agora venha o próximo e o futebol dá-nos essa possibilidade para na semana ou jogo seguintes demonstrar a nossa qualidade. O trajecto da equipa honrou-nos, porque foi a primeira vez que chegamos a esta fase. Além disso, também é de mencionar que para o ano, se tudo correr bem, estes jovens voltarão a estar nesta competição, agora com outra experiência e maturidade, o que é positivo. Portanto, nada está feito e ainda há muito para melhorar", realçou o técnico.

Já sobre o encontro diante do Oriental Dragon FC, que tem a permanência em risco e uma recente mudança no comando técnico, Filipe Çelikkaya admitiu que "poderão existir algumas nuances específicas". No entanto, o treinador Leonino quer que o foco se mantenha no jogo da sua equipa: "Estamos muito focados naquilo que nós podemos fazer ao Oriental Dragon FC e [estamos] naturalmente preparados. Temos de entrar no jogo com a máxima dedicação e a ambição de ficar com os três pontos em casa".

De seguida, foi Tiago Rodrigues, avançado verde e branco, a lançar a partida. "É um jogo importante, até porque um resultado menos favorável para o Oriental Dragon FC fá-los descer automaticamente de divisão. Em relação a nós, queremos continuar o nosso processo, fazer um bom trabalho e voltar às vitórias. Queremos dar uma boa exibição aos nossos adeptos", destacou o jovem jogador, considerando ainda que "a equipa tem estado em crescendo". 

"Entrámos muito bem nesta fase. Depois, tivemos um deslize com o FC Oliveira do Hospital, o que também faz parte do nosso processo, até porque demos minutos a jogadores que nunca tinham estado neste nível. Apesar de o processo ser o mesmo dentro do Clube, há pequenas nuances entre equipas e nós temos de assimilar tudo muito rápido", finalizou.

O encontro entre a equipa B do Sporting CP e o Oriental Dragon FC, disputado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia, terá transmissão em directo na Sporting TV.