Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
17 Abr, 2022

Juniores venceram em Braga (0-2)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o SC Braga por 0-2 na oitava jornada da fase final do Campeonato Nacional do escalão, a qual marcou o arranque da segunda volta. Depois do empate em casa do FC Alverca na última jornada (1-1), os juniores orientados por Pedro Coelho regressaram, assim, às vitórias. Samuel Justo, com um golo e uma assistência, esteve nos dois golos dos jovens Leões.

Com mais bola, a equipa verde e branca arrancou a partida por cima do encontro, embora os primeiros cruzamentos efectuados desde zonas adiantadas não encontrassem o destinatário desejado. Ainda assim, o Sporting CP foi impondo a sua superioridade e à passagem da meia hora André Gonçalves atirou forte, desde fora da área, e obrigou o guardião adversário a uma defesa apertada. Logo a seguir, o mesmo camisola 11 tirou um adversário do caminho e finalizou uma rápida transição dos Leões, mas a bola morreu novamente nas mãos do guarda-redes João Carvalho.

Na resposta, o SC Braga só não chegou ao golo graças à oposição bem-sucedida de Francisco Silva, guardião verde e branco, e o nulo avançou para o segundo tempo. Nos instantes iniciais do reatamento, o equilíbrio de forças tomou conta da partida, que, no entanto, seria quebrado, depois, aos 60 minutos pela eficácia Leonina. Num lance de contra-ataque conduzido por Tiago Augusto, Samuel Justo cruzou com conta, peso e medida e Diogo Cabral, ao segundo poste, cabeceou para inaugurar o marcador.

Poucos minutos depois, chegou também, de rompante, o 0-2: no coração da área, Samuel Justo estava no sítio certo e, de primeira, atirou a contar, alargando rapidamente a vantagem. Daí em diante, os bracarenses tentaram remar contra a maré, mas o melhor que conseguiram foi marcar em posição irregular. Do outro lado, a turma Leonina estava confortável a aproveitar as transições e Tiago Augusto e Eduardo Barbosa tiveram boas oportunidades para fazer o terceiro, porém ambas seriam defendidas por João Carvalho.

Assim, os juniores do Sporting CP seguem no terceiro lugar, com 14 pontos e na próxima jornada recebem o FC Porto, que lidera a par do SL Benfica com 17 pontos.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Emanuel Fernandes, David Monteiro (Martim Marques 70'), Eduardo Barbosa, Tiago Augusto (Tiago Octávio 82'), Samuel Justo [C], Diogo Cabral (João Ferreira 82'), Lucas Anjos (Luís Gomes) e André Gonçalves (Nicolai Skoglund).