Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP despede-se da Golden Cup

Por Sporting CP
16 Abr, 2022

Leões perderam frente ao OC Barcelos por 2-1

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, diante do OC Barcelos por 2-1 em jogo das meias-finais da Golden Cup, despedindo-se assim da prova. 

Paulo Freitas apostou de início em Ângelo Girão, Matías Platero, Gonzalo Romero, Ferran Font e Toni Pérez. Ferran Font foi o capitão Leonino nesta partida, que foi antecedida de um minuto de silêncio pelo falecimento do seu avô paterno.

O Sporting CP entrou muito bem na partida e até teve a oportunidade de abrir o marcador várias vezes, mas foi a equipa de Barcelos que se colocou a vencer aos oito minutos. A resposta verde e branca não tardou com Gonzalo Romero a ter o 1-1 no stick, mas voltou a ser o OC Barcelos a marcar.

Eficácia a resultar no 2-0 com Ferran Font, perto do intervalo, a tentar reduzir, mas o guardião Conti a levar a melhor.

A correr atrás do prejuízo, o Sporting CP entrou na segunda metade com a reviravolta em mente, continuando a dominar a partida, mas o guarda-redes do OC Barcelos foi sabendo segurar o 2-0, negando mais uma vez o golo a Ferran Font. Ainda assim, na marca de livre directo, e após a décima falta adversária, Ferran Font marcou mesmo, dando maior justiça ao marcador e relançando o encontro.

No entanto, logo depois deu-se o pior do jogo, num remate do OC Barcelos em que a bola embateu na cara de Gonzalo Romero, com o jogador Leonino a ter de receber assistência médica e a ser obrigado a sair do encontro de maca.

A partida prosseguiu, após largos minutos de pausa, com oportunidades de parte a parte e com Ângelo Girão a evitar novo golo do OC Barcelos e o Sporting CP a apresentar-se melhor depois de uma pausa técnica na qual houve notícias de Gonzalo Romero. Leões a mandarem no jogo com o 2-2 perto de acontecer, mas Conti voltou a mostrar-se intransponível. 

No derradeiro minuto, Paulo Freitas arriscou tudo, com o Sporting CP a jogar sem guarda-redes nos últimos segundos da partida, mas o empate já não foi alcançado.

Fora desta prova não-oficial, o Sporting CP regressa ao Campeonato Nacional no próximo sábado, recebendo o Parede FC em jogo a contar para a 24.ª jornada da segunda fase da prova.