Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Gilberto Batista renova contrato

Por Sporting CP
19 Jul, 2022

Jovem defesa representou a equipa B, sub-23 e sub-19 na época passada

Gilberto Batista renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. O central de 18 anos chegou ao Clube em 2018/2019 e já foi várias vezes chamado aos trabalhos da equipa principal, tendo na temporada passada alinhado na equipa B, sub-23 e sub-19.  

“Assinar pelo Sporting CP é sempre uma responsabilidade porque temos de honrar o símbolo que levamos ao peito. Desde que cheguei até agora mudou muita coisa e sinto-me melhor jogador neste momento”, começou por dizer o guineense aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Sinto-me muito feliz porque a renovação demonstra a confiança que o Sporting CP deposita em mim”. 

No Sporting CP, Gilberto Batista tem subido de escalão em escalão, mas a última época acabou por ser a mais desafiante com a participação na UEFA Youth League e a chegada à equipa B, depois de ter começado nos sub-19 e ter feito 17 jogos nos sub-23. 

“Jogar nos três escalões foi muito bom. São várias experiências e estrear-me pela equipa B deu-me um crescimento enorme. É muito diferente dos sub-23 e dos sub-19, pois jogamos contra homens feitos que nos obrigam a pensar e a executar mais rápido”, considerou, recordando ainda: “Têm sido uns anos incríveis, nos quais tenho aprendido algo novo todos os dias e isso tem sido importante para mim”. 

Dizendo que não troca a posição de central “por nada”, Gilberto Batista revelou ter em Sebastián Coates um exemplo a seguir: “Gosto da liderança que ele transmite aos companheiros de equipa, que penso ser uma característica importante nos jogadores que ocupam a minha posição”. 

Focado no futuro, o jovem jogador deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas tendo em vista a próxima temporada: “Prometo muita garra, dedicação e defender sempre o símbolo do Sporting CP”.