Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edy Silva é Leão

Por Sporting CP
19 Jul, 2022

​Pivô de 24 anos reforça equipa de andebol

Edy Silva é a mais recente contratação da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal para 2022/2023. O pivô internacional jovem pelo Brasil, de 24 anos, chega a Alvalade para viver a primeira experiência fora do seu país e mostrou-se muito feliz por firmar contrato com os Leões.

“O Sporting CP sempre me despertou curiosidade pela sua grandiosidade e por ser um Clube que aposta nos jovens. A forma de trabalhar e ensinar aqui é muito elogiada no Brasil. Procurei informações e tive a certeza de que este era o Clube certo para mim, pois posso aprender muito. A sensação de estar aqui é a melhor, assim como as expectativas”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, detalhando as razões pelas quais escolheu o Sporting CP.

“É difícil sair do Brasil e o andebol português é um desafio muito grande. Ainda por cima no Sporting CP, que é um Clube que me deixa sem palavras. É um sonho desde pequeno, imaginamos sempre buscar algo mais e a Europa é o objectivo que todos os que jogam no Brasil querem alcançar. A facilidade da língua e a semelhança dos costumes vão facilitar a adaptação”.

Edy Silva, que foi Campeão Pan-Americano de sub-23 e disputou o Mundial de clubes em 2021, chega proveniente do vice-campeão brasileiro EC Pinheiros e descreve-se como um jogador que gosta “muito de defender”. “Trago sempre muita raça e vontade, além de que sou rápido e gosto de antecipar as jogadas. Odeio o fácil e gosto muito de desafios, desde que acordo tento aprender através do trabalho. Espero crescer muito e ajudar os meus companheiros e a equipa”.

Além de evoluir, o jovem pretende também conquistar títulos. “Há pouco vi uma frase que me ficou marcada, que foi ‘só entro em campo se for para ganhar’. Levo isso comigo para a vida. O Sporting CP é uma grande responsabilidade e é um peso muito grande representar este Clube, que é muito profissional em todos os aspectos. Se não fosse para ganhar nem valia a pena vir para cá. A expectativa é muito grande e acho que fiz a escolha certa”, assegurou o ambidestro.

Nesta nova aventura, Edy Silva vai envergar o número ‘2’ na camisola, uma escolha com história. “Desde pequeno que sempre escolhi o número 2, portanto coloquei sempre como prioridade em todos os clubes pelos quais passei e ainda na selecção. Já é uma marca minha”, explicou, antes de mostrar-se “ansioso” por jogar no Pavilhão João Rocha. “Quando estamos aqui e vemos o pavilhão começamos a imaginar-nos a ouvir o nosso nome com as bancadas cheias. A grandiosidade do pavilhão só aumenta a ansiedade de chegar a esses momentos”.

O novo reforço da equipa liderada por Ricardo Costa fez ainda questão de deixar uma mensagem aos Sportinguistas. “Agradeço por me terem recebido, é um desafio muito grande estar aqui. Podem ter a certeza de que garra e luta nunca vão faltar. Vamos Sporting CP!”, atirou confiante.