Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto SCUT

Indicadores positivos no teste com SCU Torreense

Por Sporting CP
30 Jul, 2022

Equipa B fez frente ao emblema da II Liga na Toinha Cup (3-2)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal foi o conjunto convidado para o jogo de apresentação do SCU Torreense, neste sábado de manhã, e caiu diante dos recém-promovidos à II Liga por 3-2 em mais um jogo de pré-temporada.

Já com várias caras novas no plantel, Filipe Çelikkaya, treinador dos jovens Leões, apostou num ‘onze’ com seis jovens que estiveram no estágio da equipa principal no Algarve (Diogo Travassos, José Marsà, Flávio Nazinho, Renato Veiga, Mateus Fernandes e Youssef Chermiti), dois jovens chegados dos sub-23 (Diogo Pinto e André Gonçalves), um que subiu directamente dos sub-17 (Afonso Moreira, de apenas 17 anos) e um reforço: o médio Diogo Abreu.

Os Leões entraram com tudo, muito confortáveis com bola desde o início e chegaram cedo à vantagem. Depois de duas situações perigosas pelos corredores, o golo inaugural chegou através de um ressalto num lance de insistência aos oito minutos, após uma excelente incursão de Afonso Moreira.

O ímpeto verde e branco continuou, com a equipa a ser bem-sucedida na pressão e a construir com qualidade, chegando de forma esclarecida a zonas de finalização. Novo exemplo disso foi o remate de fora da área de Renato Veiga, que sairia desenquadrado. Do lado torrense, Mateus era o mais inconformado e confirmou-o arrancando um pontapé de penálti ainda antes dos 20 minutos, no entanto, na conversão, o guardião Diogo Pinto ‘agigantou-se’ e defendeu o castigo máximo.

Contudo, o jogo reequilibrou-se e tudo mudaria num ‘abrir e fechar de olhos’. À passagem da meia hora da partida, João Oliveira fez o 1-1 em Torres Vedras, apesar dos protestos Leoninos, que ficaram a pedir fora-de-jogo – que as imagens parecem confirmar. E logo na jogada seguinte, desenhada de forma similar, Mateus completou a reviravolta para o SCU Torreense e o 2-1 seguiu para o intervalo.

O reatamento trouxe um conjunto local mais atrevido, mas Diogo Pinto respondeu à altura e travou três oportunidades em menos de um minuto. Por sua vez, a equipa B verde e branca reagiu, assumiu a posse de bola e foi respondendo com aproximações consecutivas à área adversária, embora sem sucesso na finalização – Chermiti o mais perigoso.

Mais eficaz foi o SCU Torreense, que através do cabeceamento de Pedro Machado numa bola parada apontou o terceiro da formação orientada por Nuno Manta Santos. Já cumprida uma hora de jogo, Çelikkaya realizou cinco substituições de uma assentada, habitual nesta fase de pré-temporada, e o recém-entrado Vando Félix ameaçou desde logo com um pontapé de longe – e o golo Leonino não tardou.

Com o jogo mais partido, fruto de uma boa combinação entre Rodrigo Ribeiro e Miguel Menino, este último isolou Chermiti e o avançado finalizou com classe e com sucesso no um-contra-um, reduzindo o marcador para 3-2. Até ao fim, os jovens Leões não deixaram de lutar, mas o conjunto local recuou as suas linhas e manteve-se organizado, vencendo assim a terceira edição da Toinha Cup.

Agora, a formação de Filipe Çelikkaya continua a preparar a nova época, na qual têm estreia oficial marcada para o dia 20 de Agosto, enfrentando o recém-promovido LGC Moncarapachense na jornada inaugural da série B da Liga 3.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos, Gilberto Batista (Jesús Alcantar 63’), José Marsà [C], Flávio Nazinho (João Ferreira 88’), Renato Veiga (Miguel Menino 63’), Diogo Abreu (Lamarana Jallow 75’), Mateus Fernandes (Samuel Justo 63’), André Gonçalves (Vando Félix 63’), Afonso Moreira (Rodrigo Ribeiro 63’) e Youssef Chermiti (Kiko Félix 75’).