Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Traduzir o trabalho em golos"

Por Sporting CP
11 Nov, 2022

Equipa B visita o FC Oliveira do Hospital este sábado (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado (15h00) ao Estádio Municipal de Tábua, casa do FC Oliveira do Hospital, para a nona jornada da série B da Liga 3.

A cumprir a segunda temporada consecutiva na competição, os Leões têm vindo a demonstrar a sua identidade à medida que a prova evolui, aliando boas exibições a bons resultados. A última jornada ficou marcada por um desaire no terreno da Leiria, que não espelha o futebol apresentado pelos jovens comandados pelo técnico Filipe Çelikkaya. A semana de trabalho foi, por isso, encarada “com tranquilidade e um foco muito grande” no próximo desafio.

“O resultado do jogo em Leiria não foi bom, mas deixou bons indicadores para o futuro. Temos de nos agarrar às coisas boas, independentemente de não termos finalizado como queríamos. Agora temos é de traduzir todo esse trabalho e os remates, as entradas no último terço e os cruzamentos em golos, pois foi isso no fundo que falhou no último jogo”, começou por afirmar à Sporting TV, enaltecendo o facto de terem estado mais de oito mil espectadores nas bancadas.

“É fantástico para os nossos jogadores jogar em ambientes destes, tomara que todos os jogos fossem assim. Seria muito bom porque os jovens crescem nesses ambientes, estão muito focados e a exigência é sempre grande. Estamos a produzir trabalho, temos uma identidade e conseguimos replicar o que treinamos nos jogos, perante muito púbico, o que é muito positivo”.

Filipe Çelikkaya fez depois uma análise ao próximo opositor, o FC Oliveira do Hospital. “As equipas da Liga 3 são muito competitivas e o nosso próximo adversário não é excepção. Vamos defrontar uma equipa bastante física, que sabe jogar e vai actuar em casa com os seus adeptos, mas estamos preparados para tudo isso e muito competitivos em relação ao ano passado. Estamos mais conhecedores da competição e isso dá-nos uma confiança muito grande”, referiu.

Já Miguel Menino, médio Leonino que está de regresso aos treinos após longa paragem devido a lesão, abordou o período em que esteve afastado e enalteceu o apoio de todos na Academia.

“Todos sabemos que estas coisas podem acontecer no futebol, temos de estar preparados para tudo. Fui bem acompanhado pelos fisioterapeutas, preparadores físicos e também pelos meus colegas. Apoiaram-me sempre que estávamos juntos no ginásio ou no posto médico e agora que estou de regresso aos relvados isso tem-se notado ainda mais. Têm-me ajudado muito”, referiu, antes de perspectivar o duelo de sábado em casa do décimo classificado FC Oliveira do Hospital.

“Esperamos um jogo com muito público, como aconteceu na última temporada. O FC Oliveira do Hospital vem de uma derrota pesada e vai querer dar uma boa resposta, tal como nós. Acho que vai ser um grande jogo”, atirou, antes de acrescentar: “A entrada no último terço, um dos aspectos que mais trabalhámos esta semana, pode ser um factor muito importante neste jogo”.