Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Desaire injusto

Por Sporting CP
12 Nov, 2022

Equipa B perde em casa do FC Oliveira do Hospital

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na visita ao recinto do FC Oliveira do Hospital por 3-2 na nona jornada da série B da Liga 3.

Os Leões foram a equipa com mais bola, mais ataques, mais remates e mais vontade de chegar à baliza contrária, mas acabaram por ceder perante Patrick, avançado dos visitados que apontou três golos.

Contra a corrente do desafio, o FC Oliveira do Hospital inaugurou o marcador aos 21 minutos, por Patrick, e o Sporting CP foi em busca do empate ainda na primeira parte.

Acabou por consegui-lo mesmo em cima do intervalo, quando o árbitro Gonçalo Neves assinalou pontapé de penálti na área da casa por mão na bola. Chamado a converter, o capitão Renato Veiga não desperdiçou. Assim, o duelo foi para o descanso com 1-1 no resultado.

O emblema de Alvalade voltou melhor do intervalo e podia ter marcado logo aos 52 minutos, mas a tentativa de Afonso Moreira foi parada pela barra do FC Oliveira do Hospital.

A ameaça acabou por ser justificada cerca de dez minutos depois. Assistido por Mateus Fernandes, Fatawu foi da direita para o centro e rematou forte para o fundo das redes. Um grande golo do ganês a consumar a reviravolta do Sporting CP.

Filipe Çelikkaya começou a mexer na equipa, colocado Samuel Justo, Diogo Cabral e Vando Félix nos lugares de Diogo Abreu, Fatawu e Afonso Moreira, respectivamente, mas o empate voltou a ser uma realidade quando Patrick bisou a menos de um quarto de hora do fim.

Já depois de um remate perigoso de Diogo Cabral, bem defendido pelo guardião adversário, o avançado brasileiro chegou mesmo ao hat-trick aos 84 minutos, voltando a colocar o FC Oliveira do Hospital na frente.

O 3-2 não sofreu mais alterações e a equipa B do Sporting CP saiu derrotada.

Na próxima jornada, marcada para 26 de Novembro, o Sporting CP vai receber o GD Fontinhas.

Sporting CP: Diego Calai [GR], David Monteiro, Gilberto Batista, Jesús Alcantar, Diogo Travassos, Renato Veiga [C], Diogo Abreu (Samuel Justo, 67'), Mateus Fernandes, Fatawu (Diogo Cabral, 72'), Afonso Moreira (Vando Félix, 72') e Rodrigo Ribeiro (Francisco Canário, 79').