Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Contextos exigentes fazem os jogadores crescer mais"

Por Sporting CP
14 Jan, 2023

​Filipe Çelikkaya antes da visita da equipa B ao FC Alverca este domingo (11h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do FC Alverca, na manhã deste domingo (11h00), em partida a contar para a 14.ª jornada da série B da Liga 3.

Na antevisão ao duelo, o treinador Filipe Çelikkaya puxou a cassete atrás para recordar o último duelo, com o Vitória FC (1-0), destacando a atitude dos jogadores Leoninos, que mesmo perante uma situação adversa, a jogar com menos um durante toda a segunda metade, conseguiram vencer.

“Apesar de termos entrado muito bem na primeira parte, a contrariedade da expulsão tornou tudo muito mais difícil. Na segunda parte tivemos de agarrar-nos uns aos outros em termos defensivos. Não conseguimos sair com frequência para o ataque e tivemos de resguardar-nos para garantir os três pontos. É uma aprendizagem”, afirmou à Sporting TV, antecipando dificuldades frente ao FC Alverca, que é terceiro classificado com mais um ponto do que os Leões.

“Espero um jogo muito competitivo frente ao FC Alverca, que não perde desde 2 de Setembro e tem jogadores individualmente muito bons. Temos de estar preparados para uma equipa que sai muito rápido para o ataque e tem jogadores que desequilibram nas alas e no corredor central. Vai ser um jogo aberto e com golos”, disse, elogiando a “evolução” verificada na equipa.

“Os contextos muito exigentes fazem com que os nossos jogadores cresçam mais rapidamente, e é isso que está a acontecer. Todos os jogos da Liga 3 são competitivos e muito difíceis porque cada equipa tem as suas características, mas temos de trabalhar sempre muito para vencê-los”.

Também Diogo Cabral, extremo verde e branco, corroborou a ideia registada pelo técnico de que a participação na Liga 3 traz grandes benefícios quanto ao desenvolvimento dos jogadores.

“Os adversários têm mais experiência, mas isso faz-nos crescer e ficar mais bem preparados para outros patamares. Temos vindo a melhorar desde o início da época e estamos a conseguir estar por cima nos jogos, independentemente de os adversários serem mais velhos e experientes. Estamos a evoluir”, frisou, destacando a resiliência da equipa contra o Vitória FC. “Era um jogo difícil e com dez ficou ainda mais, mas agarrámo-nos uns aos outros e fomos até ao fim”.

Quanto ao encontro diante do FC Alverca, o jovem de 19 anos mostrou-se confiante: “Entramos em todos os jogos para vencer e é isso que vamos fazer para depois levarmos os três pontos”.

O jogo contra o FC Alverca será transmitido em directo no canal de YouTube do Sporting CP.