Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Filipe Çelikkaya: "Mais um momento extremamente competitivo para nós"

Por Sporting CP
17 Fev, 2023

Sporting CP recebe a UD Leira este sábado (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 15h00, a UD Leiria em jogo da 19.ª jornada da Série B da Liga 3.

Na última partida os Leões perderam em casa do Amora FC (2-1), com golos sofridos nos instantes finais, mas Filipe Çelikkaya acredita que “com o tempo” os jovens Leões conseguirão segurar melhor os resultados: “Naqueles momentos de extremo cansaço, não nos podemos desligar do jogo, independentemente do resultado, mas isso é algo que, de certeza, eles vão melhorar com o tempo. São as chamadas dores de crescimento. Por isso, temos de nos continuar a dedicar ao trabalho para que eles, a seu tempo, consigam segurar as vantagens e os jogos de forma muito clara. Por agora, estamos alertados para isso, temos de melhorar e já estamos preparados para este jogo”.

Assim, o técnico Leonino só já pensa no encontro com a UD Leiria, um jogo de dificuldade máxima perante o primeiro classificado desta Série B: “Neste momento, a UD Leiria é a melhor equipa do campeonato, marca vários golos e vem de uma sequência de vitórias também muito positiva, que é um pouco o contraste em relação a nós”.

“Ainda assim, nós somos muito jovens, muito resilientes ao trabalho e, sabendo que é mais um momento extremamente competitivo para nós, também vamos à procura da vitória. Acima de tudo temos de aproveitar mais esta oportunidade para crescer e, se tivermos oportunidade, vencer”, referiu Filipe Çelikkaya, que disse ainda não olhar para o jogo da UEFA Youth League diante do AFC Ajax: “Todos nós sabemos que os miúdos gostam de jogar as competições europeias, no caso a YL, mas a nós aquilo que nos interessa é que eles tenham contexto competitivo para que consigam resolver os problemas da melhor forma possível e melhorar a cada dia. É para isso que nós trabalhamos e, neste momento, o foco é este jogo. Esse é só daqui a duas semanas”.

Gilberto Batista também fez a antevisão ao encontro com a formação leiriense, referindo ser “uma equipa muito competitiva, que quer sempre conquistar os três pontos”.

Nesse sentido, os Leões terão de ter “concentração máxima” e também ter em atenção aquilo que aconteceu diante do Amora FC: “Acho que percebemos que temos de concretizar as oportunidades que criamos ao longo do jogo e que temos de gerir melhor a parte final do jogo. Isso é algo em que temos tido alguma dificuldade e já sabemos que os erros nos penalizam”.

O jovem central, que soma 16 jogos pela equipa B esta temporada, também falou a nível individual, mostrando-se satisfeito com a sua evolução: “Sinto que estou diferente, mas sei que ainda tenho muito para melhorar e vou trabalhar para isso”.