Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Bom jogo e uma entrega fantástica"

Por Sporting CP
24 Fev, 2023

Técnico Leonino após mais um triunfo na Liga 3

Filipe Çelikkaya considerou justa a vitória da equipa B de futebol do Sporting CP frente ao FC Oliveira do Hospital (2-1), elogiando aquilo que os jovens Leões fizeram dentro de campo.

“Foi uma vitória justa. Nós esperávamos uma linha de cinco e foi isso que aconteceu, no entanto eles alteraram a partir dos 20 minutos para uma linha de quatro e isso desestabilizou-nos um bocadinho, mas na maior parte do jogo estivemos por cima. Tivemos mais posse de bola, mais remates e mais entradas no último terço também. Aconteceu aquilo que tem acontecido com estes jovens: entram no jogo, saem do jogo; têm oportunidades para marcar e marcam numas e noutras não. Portanto, nós temos de crescer nestas dificuldades e temos de conseguir materializar as oportunidades claras que temos”, começou por analisar o técnico, atirando: “Os jogadores estão de parabéns, fizeram um bom jogo e tiveram uma entrega fantástica, que é algo que eles têm vindo a fazer nos últimos jogos independentemente do resultado”.

A faltarem duas jornadas para o final desta fase da Liga 3, Filipe Çelikkaya espera que os índices positivos se mantenham: “Esperamos uma entrega total a todos os jogos, que eles se desenvolvam nestes dois jogos que vão ser extremamente competitivos e que continuem a crescer dentro do Clube. Esse será sempre o nosso objectivo: colocar jogadores na equipa principal e é isso que temos vindo a fazer”.

Diogo Pinto também falou após a partida, indo ao encontro das palavras do técnico Leonino: “Foi uma vitória claramente justa. Estivemos por cima o jogo todo e as estatísticas mostram isso: mais ataques e mais posse de bola, apesar de o final do jogo ter sido muito equilibrado”.

“Fomos uns justos vencedores”, reforçou o jovem guarda-redes verde e branco, referindo que os Leões fizeram aquilo que treinaram durante a semana e que já estão focados no próximo encontro nos Açores frente ao GD Fontinhas: “Vai ser um jogo muito difícil. Nesta Liga 3 não dá para nos guiarmos pela classificação, os duelos são sempre muito competitivos e intensos, mas para nós vai ser mais um jogo para crescer e ganhar”.