Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo justo frente ao FC Oliveira do Hospital

Por Sporting CP
24 Fev, 2023

2-1 com golos de Rodrigo Marquês e Joelson Fernandes

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta sexta-feira, o FC Oliveira do Hospital por 2-1 em jogo 20.ª jornada da Série B da Liga 3 disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Filipe Çelikkaya apostou de início em Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Muniz, Jesús Alcantar, Gonçalo Esteves, Diogo Abreu, Samuel Justo, Rodrigo Marquês, Joelson Fernandes, Afonso Moreira e Francisco Canário.

Os Leões entraram bem na partida e abriram o marcador logo aos 10 minutos: insistência Leonina na área, após cruzamento de Joelson Fernandes que José Chastre afastou, com a bola a sobrar para Rodrigo Marquês que atirou à baliza com o esférico a sofrer um desvio no guarda-redes e a entrar.

A turma verde e branca continuou focada na baliza e aos 19 minutos esteve perto do 2-0, mas o remate de Afonso Moreira saiu ao lado. Nem cinco minutos depois, Rodrigo Marquês também teve uma boa oportunidade para bisar e aumentar a vantagem Leonina, mas o remate foi interceptado pela defesa do FC Oliveira do Hospital.

Apesar do sinal mais para o Sporting CP até essa altura do jogo, a formação visitante cresceu nos últimos 15 minutos da primeira parte e criou algumas oportunidades junto à baliza Leonina, mas sem sucesso.

O árbitro deu mais dois minutos para jogar na primeira metade e no primeiro desses minutos foi Gonçalo Esteves a tentar o 2-0 num remate rasteiro fora da área, mas o esférico saiu fraco e o guardião visitante segurou sem qualquer dificuldade.

Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer apenas pela margem mínima, mas esse resultado durou pouco mais. Foi logo a abrir a segunda metade que os Leões fizeram o 2-0: Francisco Canário desmarcou Samuel Justo à entrada da área e o capitão Leonino deu para a direita onde surgiu Joelson Fernandes para finalizar.

Aos 51 minutos, o FC Oliveira do Hospital também tentou o golo e esteve perto de reduzir num remate cruzado desde a direita, mas Diogo Pinto saiu dos postes e fez uma boa defesa, mantendo assim o resultado.

A resposta verde e branca não tardou e quase deu em golo, numa jogada rápida com Joelson Fernandes quase no meio-campo a cruzar para o segundo poste, onde surgiu Afonso Moreira, que atirou ao ferro.

Jogo mexido nos primeiros minutos da segunda metade e com mais um golo, desta vez para a formação visitante: cruzamento desde a esquerda com Miguel Rodrigues a atirar de cabeça para o 2-1.

A 20 minutos do final da partida, Filipe Çelikkaya começou a mexer, fazendo sair Gonçalo Esteves e entrar David Monteiro.

Sporting CP e FC Oliveira do Hospital continuaram à procura de novo golo com os Leões a voltarem a estar perto, mas o capitão Leonino atirou à malha lateral: cruzamento desde a direita com Samuel Justo a surgir sozinho ao segundo poste e a não conseguir fazer o 3-1.

Aos 77 minutos, nova mexida no Sporting CP com a saída de Afonso Moreira e a entrada de Diogo Cabral. Minutos depois também saíram Rodrigo Marquês e Francisco Canário, entrando para os seus lugares Marco Cruz e Rodrigo Ribeiro.

Até ao final da partida, o resultado não se alterou mais, apesar do perigo criado em ambas as áreas. Triunfo justo do Sporting CP que, com mais estes três pontos, subiu à condição ao quarto lugar da tabela.