Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Os nossos jogadores têm crescido muito"

Por Sporting CP
01 Abr, 2023

​Equipa B desloca-se a casa do Vitória FC este domingo (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se este domingo na série três da segunda fase da Liga 3, com um embate no Estádio do Bonfim, em Setúbal, casa do Vitória FC.

Na antevisão ao encontro, após três semanas de paragem competitiva, o treinador Filipe Çelikkaya realçou o facto de o emblema de Alvalade ter sido aquele que deu mais jogadores às selecções nacionais entre os escalões de sub-18 e sub-20, com um total de 21 atletas Leoninos.

“Esses jogadores fizeram bons jogos, tudo isto é um processo contínuo. Estão a crescer dentro do Clube e isso é reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol, mas agora há que dar continuidade a esse trabalho”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, considerando ainda assim que aqueles que continuaram em Alcochete também tiveram “um estímulo muito bom”.

“Tiveram a oportunidade de treinar [na equipa A] com jogadores que conquistam títulos e demonstram sempre uma grande vontade de vencer. É bom para eles beber esses ensinamentos porque estamos sempre a aprender, os jovens têm muito essa necessidade”, frisou o técnico.

Filipe Çelikkaya deixou depois um reparo quanto à segunda fase, em que as quatro equipas se defrontam entre si a duas voltas, pois para o técnico este modelo competitivo não é o ideal. De referir que os Leões arrancam com oito pontos, o FC Oliveira do Hospital com seis, o Vitória FC com quatro e o Real SC com dois, de acordo com a classificação obtida durante a primeira fase.

“Do ponto de vista do mérito, não acho que seja justo para todos os clubes. Um campeonato deve ser avaliado pelo que as equipas fazem ao longo do tempo e nós, sendo muito jovens, fizemos uma excelente primeira fase. Tivemos bons jogos e os jogadores cresceram a olhos vistos, o que foi fantástico para nós”.

Quanto ao Vitória FC, Filipe Çelikkaya espera um adversário perigoso. “O Vitória FC tem jogadores muito experientes e entraram peças novas que acrescentaram qualidade, mas temos as nossas armas e irreverência. Os nossos jogadores têm crescido muito desde o primeiro dia e vamos tentar fazer valer isso para vencer o jogo”, atirou.

Já Rodrigo Marquês, avançado verde e branco que durante a paragem trabalhou sob as ordens de Rúben Amorim, mostrou-se satisfeito com essa experiência. “Ter a oportunidade de treinar com a equipa A é muito bom para ganharmos mais intensidade pois jogamos com jogadores mais velhos. Agora temos de dar continuidade a esse trabalho”, apontou o jovem de 19 anos, que garantiu que a equipa está concentrada em deixar uma boa imagem nos últimos seis jogos.

“Na primeira fase estivemos muito bem e agora na segunda queremos praticar o mesmo futebol, com a mesma dignidade e os mesmos objectivos. É isso que vamos tentar fazer”, garantiu o jogador, que perspectivou um embate competitivo contra o Vitória FC, adversário que os Leões já defrontaram por duas vezes esta época, com um saldo de uma vitória para cada formação.

“O Vitória FC é uma grande equipa, tem jogadores muito experientes que já jogaram a primeira e a segunda Liga. Temos de estar focados e fazer o nosso jogo para sair de lá com os três pontos”.

A fechar, Rodrigo Marquês, que na presente temporada já actuou pelos sub-19, na UEFA Youth League, e pelos sub-23 e equipa B, disse estar focado em dar tudo para ter ainda mais minutos. “Está a ser uma época muito boa. O mais importante é jogar, estou a aproveitar ao máximo as oportunidades e a dar o meu melhor para termos os melhores resultados enquanto equipa”.

O jogo contra o Vitória FC será transmitido em directo no canal de YouTube do Sporting CP.