De olhos postos na Supertaça
01 Ago, 2015
Sporting vence Roma por 2-0
A festa do jogo de apresentação começou mais tarde do que o previsto mas decorreu como sempre, ou seja, bem. Os atletas foram chamados um a um para subirem a uma plataforma no centro do relvado, debaixo de fortes aplausos por parte da massa adapta, que compareceu em grande número.
Feitas as apresentações, o ambiente manteve-se de festa mas agora com a vitória em mente. A tarefa não se adivinhava fácil frente a uma Roma repleta de qualidade. Como seria de esperar, a primeira parte foi bastante disputada e muito dividida entre as duas formações, com boas oportunidades de parte a parte. Apesar da equipa comandada por Jorge Jesus ter conseguido criar mais oportunidades, o marcador não se alterou e manteve-se no 0-0.
O segundo tempo trouxe um Sporting mais dominador e atacante, que acabou por dotar os ‘leões’ de grandes oportunidades de golo. E claro, com tantos lances de perigo, algum haveria de ser golo e Slimani inaugurou o marcador aos 63 minutos. Passados outros nove, o recém-entrado Mané marcou o segundo da partida, fechando o marcador.
Apesar da vantagem conseguida, a equipa ‘leonina’ continuou a procurar o golo e, mesmo em cima do final do jogo, André Martins cabeceou para uma enorme defesa do guardião romano.
A equipa comandada por Jorge Jesus somou assim o segundo troféu da pré-época e aponta agora baterias à Supertaça, frente ao Benfica, que será disputada no próximo dia 9 de Agosto.