“Podíamos ter decidido mais cedo”
14 Ago, 2015
Declarações de Jorge Jesus após vitória por 2-1 sobre o Tondela
O Sporting estreou-se no Campeonato Nacional com uma vitória por 2-1 sobre o Tondela, com Adrien a marcar o golo do triunfo ‘leonino’ no último lance da partida. No final do encontro, Jorge Jesus era um treinador satisfeito com a prestação da sua equipa, pese embora a escassez no resultado e o excesso de sofrimento necessário para conquistar os primeiros três pontos da época.
“Foi um jogo muito competitivo e com muita qualidade, na minha opinião. Tacticamente, as duas equipas estiveram muito bem, mas pelo que o Sporting fez durante os 90 minutos, devia ter um melhor resultado. Face à qualidade de jogo que apresentámos, poderíamos ter decidido este jogo mais cedo. Ainda assim, a equipa do Tondela esteve muito bem em termos defensivos, bem organizada e, na única situação que teve na nossa área, acabou por fazer um golo de bola parada”, começou por afirmar Jorge Jesus. “A equipa do Sporting acreditou sempre que poderia fazer um golo. Podia ter oportunidades e não concretizar, mas felizmente concretizou. É um justo vencedor, começou o Campeonato a ganhar, que era o objectivo, e fez um excelente jogo. É um Clube muito grande porque só uma grande equipa traz todos estes adeptos. Quando se ganha no final, pode dizer-se que é de sofrimento, mas vale sempre três pontos. Parabéns aos jogadores do Sporting, aos adeptos e à equipa arbitragem que teve muito bem”, completou o técnico ‘leonino’.
“No começo do Campeonato, ter a intensidade de jogo que o Sporting já mostrou não é fácil e acho que estamos no caminho certo. As vitórias são importantes e começar um Campeonato com uma é ainda melhor. Face ao que o Sporting tem vindo a fazer, melhor não podia correr. Está tudo no limite máximo da excelência. Agora, a equipa do Sporting tem muito para melhorar e os jogadores do Sporting vão melhorar muito connosco, não tenho duvidas”, atirou ainda Jorge Jesus.
Terça-feira, os ‘leões’ jogam a primeira mão do ‘playoff’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao CSKA Moscovo. Os russos somam cinco vitórias em cinco jogos e chegam em Alvalade em boa forma. “Quem está na Champions está sujeito a jogar com as melhores equipas. Esta equipa do CSKA é forte e normalmente disputa o título do seu Campeonato. Vão ser dois jogos com 50% de hipóteses para cada lado, não há favoritismo para nenhuma equipa. Qualquer uma pode passar, queremos ser melhores e vamos ver se temos capacidade para o fazer”, anteviu o técnico.
Fora do âmbito desportivo e tentando terminar um assunto que deveria ter sido encerrado com a conquista da Supertaça por parte dos ‘leões’, Jorge Jesus voltou a responder a uma questão relacionada com… supostas mensagens. “Essas mensagens não existem; se existem, mostrem onde elas estão. Essa é uma forma de mascarar a brilhante vitória que o Sporting teve na Supertaça e tentar branquear um começo de época não muito bom por parte do adversário, mas os adeptos do Benfica não são parvos. Ponto final em relação a essa questão das mensagens. Se as há, mostrem-nas”, concluiu Jorge Jesus.