Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vou poder ajudar o Sporting”

Por Jornal Sporting
13 Nov, 2015

Bruno César destaca evolução do Clube nas últimas temporadas

Bruno César, médio ofensivo que regressou esta época a Portugal para actuar no Estoril, foi hoje anunciado como reforço do Sporting para a presente temporada. O jogador vai já integrar os trabalhos da equipa principal no treino de amanhã, podendo assim ir conhecendo a nova equipa em termos individuais e colectivos antes de poder entrar em competição, a partir de Janeiro de 2016.

Com passagens por clubes como São Paulo, Palmeira e Grémio na formação, o brasileiro de 27 anos destacou-se no Santo André e no Corinthians antes de chegar pela primeira vez a Portugal, onde fez 13 golos em 44 jogos na primeira época no Benfica (2011/12). A meio da temporada seguinte, Bruno César rumou à Arábia Saudita, onde representou o Al-Ahli Jeddah com um período de empréstimo ao Palmeiras pelo meio. Em 2015/16, o médio ofensivo fez 11 jogos e um golo pelo Estoril, tendo sido um dos elementos dos ‘canarinhos’ em maior evidência na vitória dos ‘leões’ em Alvalade por 1-0.

Nas primeiras declarações de ‘leão’ ao peito, o novo atleta ‘verde e branco’ mostrou-se satisfeito com o novo passo na carreira. “Como já tinha referido, o meu objectivo quando cheguei ao Estoril era fazer uma boa época para depois poder transferir-me para um grande da Europa e de Portugal. Felizmente pude continuar em Portugal, numa equipa grande que já conheço. Não esperava que fosse tão cedo, a meio da época, mas estou muito feliz e o importante é que vou poder ajudar o Sporting”, comentou.

Em paralelo, Bruno César destacou as melhorias na equipa ‘leonina’ nos últimos anos. “Pude jogar contra o Sporting quando estive no Benfica e agora no Estoril. A equipa é totalmente diferente do que era há dois ou três anos, a nível de jogadores e de posicionamento dentro de campo. O Sporting tem grandes jogadores e um grande treinador que é fundamental”, salientou antes de admitir a importância de Jorge Jesus na decisão: “Foi importante, claro. Já pude ser treinado por ele no Benfica, ensinou-me muita coisa e isso fez a diferença para poder vir para um Clube grande de Portugal com um treinador que já conheço e já me conhece, o que facilita bastante”.

Veja todas as declarações nos espaços informativos da Sporting TV ao longo do dia e leia na íntegra a entrevista ao Jornal Sporting na próxima quinta-feira, dia 19.