Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"A única coisa que mudou é o Sporting estar na frente"

Por Jornal Sporting
15 Dez, 2015

Jorge Jesus lançou encontro de amanhã em Braga e abordou época até o momento

Jorge Jesus, treinador do Sporting, definiu hoje a deslocação a Braga para os oitavos-de-final da Taça de Portugal como encontro complicado mas onde os ‘leões’ esperam ser melhores para asseguraram a passagem à próxima fase da competição.

“Sabemos que é um jogo de Taça, com as características próprias por não haver pontos em disputar e tudo se decidir aí. Na minha opinião, o Sp. Braga é a equipa está mais próxima em termos de qualidade de jogo e de jogadores dos três ‘grandes’. Sabemos por isso que será um jogo difícil pela qualidade e individual do adversário, que tem um bom treinador, mas estamos confiantes”, começou por referir o técnico ‘verde e branco’.

“O facto de partirmos hoje para a Braga faz com que não tivéssemos preparado o jogo, fizemos apenas recuperação tal como o adversário, que também jogou no domingo. O importante é ter a certeza que, felizmente, em termos de jogadores que podiam ter problemas não houve nada à excepção do Teo, que já sabíamos o que se passava. Vai ser um jogo difícil, vamos sofrer porque o Sp. Braga vai complicar a nossa organização defensiva mas estamos confiantes do que temos vindo a fazer”, salientou, completando: “Os sorteios não têm sido muito felizes para nós, na Taça de Portugal e na Liga Europa, com o Bayer Leverkusen, mas se continuarmos na prova é bom sinal”.

Em paralelo, Jorge Jesus comentou também as recentes queixas dos rivais em relação às arbitragens, ao mesmo tempo que destacou que ninguém pode tirar mérito à carreira que o Sporting tem vindo a fazer ao longo da presente temporada.

“Reparem: o Conselho de Arbitragem é igual, o presidente e quem nomeia os árbitros também. O que muda aqui é o Sporting estar em primeiro, foi a única coisa que mudou. O resto está tudo igual. O problema é que não estavam habituados a ver o Sporting em primeiro”, comentou, acrescentando: “Ninguém pode tirar mérito ao que o Sporting tem feito em todas as competições. Já ganhámos o primeiro troféu em Portugal e no Campeonato estamos na frente com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos. Agora temos a Taça, onde já derrotamos um rival e vamos agora encontrar o finalista da época passada. Todos aqueles que especulam é porque não estavam à espera de um Sporting na frente, forte, com dinâmica, muita alma e esperamos continuar assim para ver se os nossos adversários andam todos atrofiados”.

O Sp. Braga-Sporting realiza-se amanhã, às 20 horas, no Estádio Municipal de Braga.