Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Portas abertas à solidariedade

Por Jornal Sporting
26 Dez, 2015

Mais de 8.000 'leões' presentes nas bancadas e 3.000 prendas angariadas para a Fundação Sporting

Depois da pausa para o Natal, o plantel de futebol do Sporting (à excepção de Teo Gutiérrez e Ewerton, autorizados pelo Clube a voltarem de férias mais tarde) regressou hoje aos trabalhos com um treino aberto aos Sócios e adeptos ‘leoninos’, em Alvalade. Mas este não era um treino qualquer. Aliada à oportunidade de ver de perto os jogadores ‘verde e brancos’, que são ídolos para tantos Sportinguistas, estava a solidariedade. Essa que se faz sentir durante todo o ano, mas que, na quadra natalícia, ganha especial destaque. Foi com esta ideia que os mais de 8.000 ‘leões’ que encheram a bancada Central de Alvalade e deixaram a Superior Norte bem composta se deslocaram a Alvalade, levando brinquedos novos ou usados para entregar às crianças da Fundação Sporting. Ao todo, foram mais de 3.000 as prendas doadas pelo público presente no Estádio e recolhidas pelos responsáveis ‘leoninos’ para serem distribuídas pelas crianças mais carenciadas.

Mas a solidariedade não chegou só aos Sócios e adeptos ‘verde e brancos’. Antes do treino de Natal solidário ter início, e já com os atletas e equipa técnica perfilados a meio-campo, acompanhados pelos seus filhos, o Presidente Bruno de Carvalho, em conjunto com a sua família, subiu ao relvado, cumprimentou os ‘leões’ um a um, e entregou uma prenda a um dos jovens da Fundação Sporting que assistiram ao treino de perto. Estava dado o mote para que todos os jogadores do plantel se dirigissem à árvore de Natal colocada junto ao relvado e lá depositassem as suas prendas para, também eles, contribuírem para esta causa.

"Vamos querer repetir esta iniciativa porque há muitos que precisam do nosso apoio. Que entremos em 2016 cada mais unidos, mais juntos, mais agregados. O Sporting sabe para onde quer ir e com vocês iremos atingir os objetivos. Quero agradecer aos jogadores, mas principalmente a este 12.º jogador, que tanto tem feito e apoiado. Se nos mantivermos unidos, vamos alcançar muitas alegrias esta época”, afirmou Bruno de Carvalho, deixando umas breves palavras aos presentes.

Com as crianças da associação de solidariedade Casa Sol a assistir ao treino no banco de suplentes, a sessão teve início com o aquecimento habitual. A cada volta dada ao campo, as bancadas de Alvalade soltavam uma calorosa ovação, demonstrando todo o seu apoio para com os ‘leões’. Aos milhares de crianças nas bancadas juntaram-se outros tantos mais graúdos, enquanto o treino se desenrolava no relvado e a típica ‘peladinha’ começou. João Mário marcou os dois golos inaugurais, seguido de outros tantos de Montero, antes de Tanaka despoletar mais um grito de golo vindo das bancadas.

No final, os atletas brindaram os presentes com bolas do Clube, arremessadas para a bancada. Tempo ainda para Jorge Jesus recuar cinco meses, ocupar o local onde foi apresentado aos Sportinguistas como treinador dos ‘leões’ e deixar umas breves palavras, em jeito de promessa cumprida. “Muito obrigado por terem contribuído para esta causa. Há cinco meses, disse que havia mais um candidato ao título; hoje, estamos lá em cima encostados a eles e vamos ser candidatos ao título”, atirou o técnico, para gáudio dos adeptos, que abandonaram Alvalade com o sentimento de missão cumprida.