Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Esse lance penalizou-nos dois em um"

Por Jornal Sporting
15 Jan, 2016

Declarações de Jorge Jesus no final do empate a duas bolas frente ao Tondela

No final da partida que terminou com o empate a duas bolas entre Sporting e Tondela, Jorge Jesus admitiu a má entrada da equipa ‘leonina’ em jogo, salientando, no entanto, que a arbitragem prejudicou a formação ‘verde e branca’ com um duplo erro que condicionou o resto da partida.

“Foi um jogo difícil, fizemo-lo difícil e o árbitro também o tornou difícil. Não entrámos muito bem no jogo. Durante a primeira meia-hora fomos pouco agressivos, com pouca intensidade. Acabou por aparecer o lance da grande penalidade e da expulsão do Rui Patrício, que, para o árbitro, como foi um gesto técnico diferente do normal, onde ele tirou a bola com o pé e não com a mão, foi grande penalidade. Marcou porque não está habituado a estes lances e penalizou-nos com o golo sofrido e com a expulsão”, afirmou o técnico do Sporting, continuando: “Na segunda parte, tivemos muito querer, carácter e alma. Quando tínhamos o resultado a nosso favor, sofremos o 2-2 num lance que a equipa normalmente não permite e acabou por ser um esforço inglório. Depois de sofrermos o golo, corremos muito e metemos o Tondela dentro da zona defensiva. Com dez jogadores o desgaste é maior e, depois de meia hora espectacular na segunda parte, fomos penalizados. Mas os Campeonatos são assim, somando três pontos ou um. Zero é que é pior. Mas sentimos que perdemos dois pontos”.

O lance da grande penalidade mal assinalada que deu o 1-0 ao Tondela foi o tema central das declarações de Jorge Jesus. “Esse lance penalizou-nos dois em um, com o golo sofrido e a expulsão. Estivemos uma hora com menos um jogador, a perder 1-0, e isso fez com que o Sporting não fosse tão forte nos últimos minutos, depois de sofrer o golo do empate, onde costumamos ser fortes. Houve falta de raciocínio e frescura física para assaltar outra vez a baliza do Tondela”, explicou Jorge Jesus.

O Sporting perdeu dois pontos, mas a liderança permanece em Alvalade. Para Jorge Jesus, a resposta virá já na próxima jornada, frente ao Paços de Ferreira, equipa que roubou pontos à formação ‘leonina’ na primeira volta. “No início do Campeonato, ganhámos ao Tondela e empatámos em casa com o Paços de Ferreira. Agora, podemos inverter essa lógica e vencer já o próximo jogo. De qualquer forma, a equipa demonstrou que tem alma e qualidade e, que, embora haja coisas que não conseguimos controlar no decorrer do jogo, fomos a equipa que correu sempre contra o prejuízo, mesmo com menos um jogador”, concluiu Jorge Jesus.