Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não é um resultado menos bom que nos mete em baixo"

Por Jornal Sporting
15 Jan, 2016

Declarações de João Pereira no final do encontro

Depois de estar a perder por 1-0, o Sporting deu a volta ao resultado com menos um elemento e, a cinco minutos do fim, sofreu o golo do empate. No final, João Pereira era a voz do descontentamento ‘leonino’.

“Não foi o resultado que queríamos. Estávamos a jogar em casa, estamos em primeiro lugar e queríamos consolidá-lo. Infelizmente, não foi possível. Não entrámos muito bem no jogo, sofremos a grande penalidade e ficámos com menos um. Depois, entrámos com muita vontade para a segunda parte, acreditávamos que conseguíamos dar a volta ao resultado, mostrámos que estava ao nosso alcance, mas, a ganhar 2-1, sofremos o golo do empate. São coisas que acontecem no futebol e que nos penalizou com dois pontos”, afirmou o ‘leão’.

Apesar do querer, do carácter e da alma demonstrados pela formação ‘verde e branca’, o Sporting não foi capaz de resgatar a vitória, nos últimos cinco minutos da partida. Para João Pereira, a explicação é simples: “É normal, a jogar com menos um elemento durante uma hora temos de correr mais e nos últimos cinco minutos notou-se o cansaço. O Tondela tinha jogadores rápidos na frente e aproveitou isso com um golo conseguido numa bola batida na frente”.

Já depois de se recusar a comentar a arbitragem de Luís Ferreira, João Pereira relançou o ataque ao título, garantindo que o objectivo dos ‘leões’ é claro: ser campeão nacional. “Temos andado a demonstrar que podemos ser campeões ao longo do Campeonato, não é um resultado menos bom que nos mete lá em baixo. Continuamos em primeiro, temos de acreditar no nosso trabalho e no que fazemos ao longo da semana e esperar festejar no final da época”, atirou João Pereira.