Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Leverkusen foi mais pragmático e eficaz"

Por Jornal Sporting
25 Fev, 2016

Declarações de Jorge Jesus após eliminação da Liga Europa

No final da derrota por 3-1 às mãos do Bayer Leverkusen, Jorge Jesus recusou o cansaço como factor decisivo no resultado, destacando a boa prestação dos ‘leões’ na primeira hora do jogo e o pragmatismo e a eficácia alemãs como ponto de desequilíbrio no rumo da partida.

“Dos jogadores que jogaram de início, a maioria não jogou contra o Boavista. Durante 60 minutos, estivemos muito bem, mas o Leverkusen foi mais pragmático e eficaz. Nas poucas oportunidades que teve fez golos, nós tivemos oportunidades e não fizemos. Fizemos 60 minutos muito bons. Quando fiz as alterações e coloquei jogadores mais rodados, pensei que fosse melhorar a equipa, mas não melhorou, pelo contrário. Depois de sofrer o segundo golo, tivemos reacção à desvantagem, mas numa bola bombeada eles fizeram o 3-1”, explicou, acrescentando: “Perdemos contra uma equipa com intensidade e dinâmica muito alta, tivemos capacidade de acelerar o jogo em função deles, essa diferença não se notou, só na objectividade. Eles foram mais objectivos. Há coisas positivas neste jogo e algumas negativas como o resultado e a instabilidade na última linha do corredor central. Mas gostei muito de alguns jogadores que não têm jogado tanto e hoje deram uma resposta muito positiva para contar mais com eles”.

Jorge Jesus abordou ainda a exibição de Teo, mostrando-se satisfeito com o seu trabalho e destacando a tarefa árdua que desempenhou durante o tempo em que esteve em campo. “O Teo teve um jogo complicado no meio dos centrais, pediu muita bola. Em posse, poucas vezes a perdeu, esteve no melhor período da equipa e ficaram coisas muito boas”, explicou o técnico.

Agora, os olhos estão postos única e exclusivamente no Campeonato Nacional. “Quando chegámos, prometemos que íamos lutar por títulos em Portugal. Vamos ver quem vai conseguir. A equipa está confiante. O primeiro título em Portugal fomos nós que ganhámos e estamos na disputa daquele que é o mais importante para todas as equipas. Foi o que prometemos e estamos à frente. Não esperava que a equipa conseguisse este comportamento e as coisas vão-se fazendo a pouco e pouco. Estou muito satisfeito com o que temos feito”, concluiu Jorge Jesus.