Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Gelson marca na goleada da Selecção Olímpica

Por Jornal Sporting
28 Mar, 2016

Portugal vence México por 4-0 nos Açores com quatro 'leões' em acção

A Selecção Olímpica teve hoje um teste muito prometedor no particular frente ao México realizado no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo (Açores), conseguindo uma vitória por 4-0 com mais uma exibição de grande qualidade.

Com Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros (actualmente cedido ao Moreirense) no ‘onze’ inicial e Tobias Figueiredo e Gelson Martins como suplentes utilizados, Portugal adiantou-se logo aos 12 minutos no marcador por Diogo Jota, aproveitando um passe mal medido de um defesa mexicano para o guarda-redes Gudiño. Ainda antes do intervalo, Ruben Neves ampliou a vantagem para 2-0 (37’).

No segundo tempo, Gelson Martins foi o principal protagonista do encontro, apontando o terceiro golo à passagem do minuto 50, no seguimento de uma transição rápida bem gizada pela formação das ‘quinas’, e sofrendo a grande penalidade que resultaria no quarto tento, convertido por Ricardo Horta.

De referir que Portugal é uma das 16 selecções qualificadas para os Jogos Olímpicos de 2016, a par de Brasil (equipa anfitriã), Argentina, Dinamarca, Alemanha, Suécia, Fiji, Honduras, México, Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão, Coreia do Sul e Colômbia.