Leões vencem Nyonnais por 3-1
14 Jul, 2016
Sporting CP somou a sua primeira vitória na pré-época com golos de Alan Ruiz, João Pereira e Jefferson, todos na primeira parte
No segundo encontro de pré-temporada, o conjunto de Jorge Jesus – que hoje viu o encontro a partir da bancada – conseguiu o primeiro triunfo, numa partida em que o treinador português escalou um 11 totalmente distinto daquele que foi utilizado no jogo com o Mónaco. Alan Ruiz, com um golo e uma assistência, foi a principal figura do encontro.
A primeira oportunidade até começou melhor para o lado do Nyonnais, com a defesa do Sporting CP a dar muito espaço na área, mas Stojkovic conseguiu evitar o golo com uma boa mancha. A partir daí, a partida foi praticamente de sentido único para os leões: primeiro com Aquilani, muito bem, a passar por dois e a servir Alan Ruiz, que viu o seu remate ser desviado; e logo depois surgiu um penálti sobre Bruno César, que Alan Ruiz converteu para o 1-0.
Com a vantagem no marcador, os leões prosseguiram com um ritmo alto e à procura de mais golos. Nesse sentido, a equipa verde e branca foi criando perigo através de boas combinações, sobretudo nos corredores laterais, e foi por aí que tanto Bruno César como Jefferson ficaram muito perto do segundo. Outra das ocasiões mais claras surgiu por intermédio de Aquilani, num momento raro de contra-ataque para os leões, com Alan Ruiz a servir bem o italiano, mas sem que o médio conseguisse acertar na baliza. O segundo golo acabaria por chegar após uma boa jogada de envolvência pelo corredor direito, com Alan Ruiz desta vez a servir João Pereira para o 2-0.
A primeira parte terminaria ainda com mais um golo, já depois de Spalvis desperdiçar algumas oportunidades, um novo penalty para a equipa leonina deu o terceiro, desta feita na sequência de um livre de Jefferson, tendo sido o próprio lateral a converter a grande penalidade.
A segunda parte, talvez pelo desgaste que os jogadores têm acumulado na pré-época, foi menos bem jogada, tendo sido novamente a equipa suíça a primeira a ter uma ocasião de golo, que não falhou. Por intermédio de Besnik, o Nyonnais chegou ao 3-1 logo no reinício da partida. A equipa verde e branca respondeu alguns minutos depois com uma dupla oportunidade, primeiro com Iuri Medeiros a ficar muito perto do golo e depois com Barcos também a ficar à beira do quarto, mas com o guarda-redes a fazer duas belíssimas intervenções. As várias substituições que se seguiram quebraram também o ritmo da partida e, até final, pouco se alteraria, tendo a principal ocasião de golo pertencido mais uma vez a Barcos, que de cabeça fez a bola ainda tocar na barra.
O próximo encontro dos leões está marcado para sábado, com o Zenit, pelas 18h portuguesas.