Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Jorge Jesus promete troféu com dinâmica e intensidade

Por Jornal Sporting
30 Jul, 2016

Treinador leonino fez a antevisão do jogo de hoje frente ao Wolfsburgo e garante campeões europeus a titulares

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, em declarações exclusivas à Sporting TV, fez a antevisão do jogo de hoje frente ao Wolfsburgo, naquela que será a quinta edição do Troféu Cinco Violinos. O técnico leonino garantiu desde logo os quatro campeões europeus no onze titular, ainda que estes tenham só recentemente integrado os trabalhos com o restante plantel, depois de 15 dias de férias no pós 10 de Julho, em Paris.

"Estiveram duas semanas sem treinar, o que poderá ter alguma influência, mas não assim tanta que não se possa recuperar rapidamente os níveis de toda a ordem", começou por explicar Jorge Jesus. "Seguramente que a equipa vai estar melhor do que aquilo que esteve frente ao Villarreal. Já se apresenta com 50% dos que faziam parte do 11 do ano passado e as referências estão lá. Esperamos aproveitar bem este jogo para no dia 13, no arranque da Liga, frente ao Marítimo, estarmos em condições. Ainda temos dois jogos, com o Bétis e o Nice, mas este será o último em casa, antes do início do campeonato. Queremos que estes três jogos que faltam tenham dinâmica e intensidade".

Tudo para que o Troféu volte a ficar em casa, como aconteceu nas últimas quatro edições. "Um jogo treino com a história do Sporting CP. Muitos Sócios, adeptos e até jogadores do Sportting CP já ouviram falar dos Cinco Violinos, mas não sabe muito bem o que é isso. Já lhes expliquei e eles perceberam perfeitamente que isto é uma homenagem a cinco jogadores do Sporting que ao jogar futebol, tocavam música. E por isso é que ficaram com este nome. Também tem a ver com o sistema táctico da altura. Há jogadores que tocam violino e outros que tocam bombo, mas são todos importantes no meio da orquestra", rematou Jorge Jesus.