Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Venho para ajudar o Sporting CP a ser campeão"

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2016

Beto já fala à leão e garante que nunca perdeu o vínculo sentimental ao Clube que também é o do filho

Aos 34 anos, Beto regressa ao Sporting CP, 11 anos depois de ter estado de leão ao peito pela última vez e com uma carreira de formação completa de verde e branco desde os iniciados.

A primeira aparição pública deu-se há poucos minutos, antes do início do encontro dos leões, frente ao Nice, à porta do estádio do Algarve.

"Significa muito para mim voltar ao Sporting CP. É como regressar à casa mãe, onde tudo começou, no que toca à minha carreira. É muito especial representar o Sporting CP, o meu clube e do meu filho também. Uma alegria enorme estar aqui. Conheço a realidade do Clube, sei o que é ser do Sporting CP e acredito que poderei acrescentar algo à forma como se passa essa mentalidade. Conheço os cantos à casa, como se costuma dizer".

Beto explicou que tomou a decisão de regressar a Portugal, a casa, a Alvalade, não apenas por razões desportivas, mas também familiares. "Tenho a certeza absoluta que fiz a opção correcta", afirmou, acrescentando: "O mais importante é que assinei pelo Sporting CP, um vínculo que nunca deixou de existir porque sempre me senti ligado a este Clube. As letras e as clásulas nada significam. Quero é trabalhar e ajudar na conquista de títulos. Lutar por títulos porque é disso que este Clube vive. É essa a mentalidade que a equipa tem de ter. Por onde passei, ganhei sempre e o meu maior desejo, e o de todos os Sportinguistas, é que o Clube volte aos títulos. Estou aqui para ajudar o Sporting a ser campeão".

Sobre Rui Patrício e da concorrência na baliza, Beto foi claro: "Temos o melhor guarda-redes da Europa. Sou um elemento do clube e não existem números. Ninguém pensa que é o n.º 1. Eu, por exemplo, vou ser o 13", ironizou, para rematar: "É uma alegria muito grande voltar a pisar o relvado do estádio de Alvalade. O Sporting passou por momentos menos bons, mas os adeptos nunca desistiram da equipa. O apoio é inquestionável e a mensagem para todos é de confiança e trabalho".