Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Fizemos mais uma vez um grande jogo"

Por Jornal Sporting
23 Nov, 2016

Jorge Jesus realçou a grande exibição do Sporting CP, mesmo após a expulsão de João Pereira

Apesar da derrota por 2-1 frente ao Real Madrid, Jorge Jesus elogiou a exibição dos jogadores do Sporting CP, lamentando apenas o resultado final. "Perdemos, hoje e em Madrid, duas grandes oportunidades para conseguir ganhar ao Real Madrid. Só uma equipa com a qualidade da do Sporting consegue jogar assim contra aquela que, para mim, é a melhor equipa do mundo. Não se notou a diferença de qualidade individual entre a nossa equipa e o Real", realçou o técnico leonino. 

Jorge Jesus destacou o grande início de segunda parte dos verde e brancos, afirmando que a expulsão de João Pereira foi determinante. "Sabia que a segunda parte ia ser muito melhor para nós porque estávamos fisicamente melhor, o Real tinha corrido muito frente ao Atlético Madrid e ia quebrar na segunda parte. Era impossível aguentarem, e eles não estavam a ter andamento. Mas com a expulsão do João tudo se complicou, o Real aumentou a intensidade mas, mesmo com 10, marcámos um e sofremos um", afirmou.

Em relação à expulsão de João Pereira Jorge Jesus não concordou com a decisão do árbitro da partida e falou sobre a atitude do médio do Real Madrid, Kovacic, no lance. "O João não fez nada. O Kovacic foi inteligente. Esta conversa do fair-play, como estou farto de dizer, é tudo treta. No futebol, o fair-play não existe. Se existisse, o Kovacic não tinha feito aquilo, situação para enganar, e bem, o árbitro. O fair-play não existe e está aqui a prova disso", destacou. 

O treinador leonino sublinhou a reacção da equipa após o lance da expulsão. "Mesmo assim conseguimos empatar. O Real Madrid, com mais um jogador, a trocar a bola com a qualidade individual que tem supostamente podia ter-nos criado mais problemas. O Rui Patrício não fez uma defesa. Isso demonstra o que é a qualidade do nosso futebol. Claro que podíamos ser melhores na fase da decisão, mas isso também tem muito a ver com a qualidade individual dos jogadores. Fizemos mais uma vez um grande jogo e espero que sirvam para a equipa crescer, porque vamos ter de crescer já que são jogadores que não estão habituados a estas andanças e a estas situações. Mais uma vez demos um tiro no pé e se calhar se não fosse isso saíamos daqui com outro resultado e merecíamos isso", disse. 

Por fim, Jorge Jesus destacou mais uma vez o grande apoio dos Sportinguistas. "Os adeptos foram espectaculares. Hoje souberam reagir e perceber que o Sporting CP jogou à altura de uma grande equipa, mas é nestes processos que vamos aprendendo", concluiu.