Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Obrigação de ganhar é contexto à Sporting CP"

Por Jornal Sporting
04 Mar, 2017

Na antevisão ao jogo da 24.ª jornada da Liga NOS, frente ao V. Guimarães, Jorge Jesus admitiu que encara pressão de vencer com normalidade

O Estádio José Alvalade será um dos palcos da 24.ª jornada da Liga NOS. Frente ao V. Guimarães, os leões procuram a quarta vitória consecutiva no Campeonato Nacional, depois de vencerem Moreirense (3-2, fora), Rio Ave (1-0, casa) e Estoril (2-0, fora). Para Jorge Jesus, o Sporting CP já não tem margem de erro e está obrigado a vencer os jogos que faltam disputar, algo que afirma ser normal para aqueles que representam o emblema leonino.

"Obrigação de ganhar é contexto à Sporting CP. Os últimos encontros deram-nos confiança e nota-se que os jogadores estão a melhorar. Sabemos que vamos defrontar uma das melhores equipas do nosso campeonato, por isso não tenho dúvidas de que será uma partida emocionante, de grande qualidade e de onde esperamos sair vitoriosos", sublinhou o técnico verde e branco, mostrando-se ciente do real valor do quarto classificado da competição (39 pontos, os mesmos do Sp. Braga). 
 
Quando questionado acerca do momento de forma de Alan Ruiz, o treinador dos leões não se mostrou surpreendido relativamente ao potencial que o avançado argentino tem exibido. "Só está a demonstrar o porquê de termos investido nele. Para mim, não é uma surpresa. De referir que o Alan não é o único a atravessar um bom período. Há que sublinhar que o Bryan também esteve muito melhor nos últimos jogos", vincou. 
 
Três meses depois do polémico dérbi disputado no Estádio da Luz, Jorge Sousa voltou a ser nomeado para arbitrar um desafio do Sporting CP, algo que não foi esquecido por Jorge Jesus, que foi claro em relação a esse tema: "Espero que Jorge Sousa tenha aprendido com os erros". 
 
Antes da conferência de imprensa terminar, e já depois do Sporting B ter conquistado a segunda vitória consecutiva no terreno do Cova da Piedade, o técnico aproveitou para lembrar que algumas das opções na escolha dos convocados devem-se ao momento delicado que os agora comandados de Luís Martins têm vindo a atravessar. "Existe o problema da classificação da equipa B. Preocupamo-nos em reforçá-la porque é crucial que fiquem na II Liga. Dessa forma, vamos ajudá-los até que possam garantir os pontos necessários para a manutenção", concluiu.
 
A partida entre Sporting CP-V- Guimarães está marcada para as 20h15 de domingo.