Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Mister é um excelente treinador e sabe trabalhar os jovens"

Por Jornal Sporting
05 Jul, 2017

Tobias Figueiredo abordou os primeiros tempos no regresso ao Sporting CP e elogiou Jorge Jesus, bem como o ambiente do grupo

Entre vários regressos a casa após empréstimos na temporada passada, Tobias Figueiredo foi um dos formados na Academia que voltou e está às ordens de Jorge Jesus. O técnico português foi, de resto, alvo de elogios por parte do defesa central, que o considerou talhado para fazer evoluir os seus pupilos.

"Sabemos que o mister é um excelente treinador, que sabe trabalhar os jovens que chegaram agora. Consegue tirar o melhor dos jogadores, espreme-os ao máximo de forma a que rendam o mais possível", disse, antes de afirmar estar feliz pelo regresso: "É sempre bom voltar. Tenho contrato com o Sporting, o ano passado estive cedido para jogar e agora estou aqui para trabalhar e poder estar no nível que é o deste Clube. Vou dar o meu melhor!", garantiu o internacional sub-21.

A representar o Nacional em 2016/17, Tobias Figueiredo explica que se sentiu sempre acompanhado pelos leões. "Acompanharam-me sempre: ligavam-me para saber como estava, o que é normal porque sou do Sporting, mas a forma como o fizeram foi muito boa", garantiu, adicionando também que encontrou um bom grupo de trabalho em Alcochete, apesar das chegadas que ainda procuram o seu espaço.

"O grupo é fantástico, os próprios jogadores que chegaram sentem-se bem, foram bem recebidos. Os que estavam emprestados já conhecem a casa e tentam ajudar esses novos colegas, mas acima de tudo é um bom grupo, com um bom ambiente. A experiência é sempre importante e nós, os mais novos, devemos sempre aprender com os mais velhos", disse, elogiando, por fim, os Sportinguistas... que tão bem conhece. "O objectivo do Sporting CP é sempre vencer e ser campeão. Todos sabemos que os adeptos são fundamentais e nada melhor do que estar sempre bem representado", finalizou.