Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Temos todas as condições para chegarmos a uma final da Liga Europa"

Por Jornal Sporting
14 Fev, 2018

Jorge Jesus voltou a referir que a prioridade é o título da I Liga, mas também deu voz à ambição europeia

Sonhar não custa, dizem. E bem. Melhor ainda quando existem condições para passar da teoria à prática, como é o caso do Sporting CP, que esta quinta-feira dá o pontapé de saída na Liga Europa, ao disputar frente ao Astana a primeira mão dos 16-avos-de-final da prova secundária da UEFA. Ainda que com a mira apontada a outros alvos, como o campeonato e a Taça de Portugal, os leões vão entrar no relvado sintéctivo do Astana Arena apenas com um pensamento: vencer! Nem poderia ser de outra forma para quem veste a Listada verde e branca.

“Quando estás numa competição como a Liga Europa, tal como também podia acontecer na Champions, não podes ter muitos argumentos para desculpares aquilo que for. O sucesso também se paga caro. Já ganhámos um troféu em Portugal e esta Liga Europa passa por fazer uma prova forte e chegar o mais longe possível. O Astana, normalmente no seu estádio, é uma equipa difícil, perigosa, que complica a vida ao adversário. Vamos treinar e adaptar-nos ao sintéctico. Atenção que vamos ter dificuldades porque o Astana também tem direito a sonhar, mas queremos fazer um bom jogo”, começou por dizer o míster Jorge Jesus, no lançamento do confronto europeu, num misto de sentimentos. Não só frisou que pretende chegar longe na competição, mesmo que o foco esteja na I Liga, como ainda elogiou o trabalho logístico dos leões.

“Toda a gente sabe que em Portugal, para os crónicos candidatos ao título, a prioridade é o campeonato. No entanto, queremos chegar o mais longe possível nesta competição, sabendo que o sorteio pode ser um factor determinante. Quero dar os parabéns à estrutura do sporting por todo o trabalho logístico que fizeram nas últimas duas semanas, antes de chegarmos ao Cazaquistão. Foi um excelente trabalho", sublinhou, garantindo ainda que o Sporting CP tem qualidade suficiente para sonhar com voos mais altos.

“Claro que é um sonho. Temos todas as condições para chegarmos a uma final da competição. A minha experiência diz me isso. Ainda assim, quando estás em todas as frentes o sucesso também se paga caro. Vai ser jogo a jogo. Amanhã vamos lançar os jogadores que pensamos que vão dar a melhor resposta para que a equipa esteja forte e consiga levar a eliminatória com vantagem para Lisboa”, concluiu.