"Ao intervalo corrigimos e podíamos ter feito mais do que três golos"
15 Fev, 2018
Jorge Jesus considerou o triunfo em Astana importante e deu os parabéns aos seus jogadores pela reviravolta no marcador
"Fizemos uma segunda parte muito forte e felizmente conseguimos recuperar". As palavras de Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, no rescaldo ao triunfo frente ao Astana (3-1), referente aos 16 avos-de-final da Liga Europa, não deixam dúvidas quanto à história do encontro. Os leões entraram a perder e saíram a ganhar, com 'puxões' de orelhas do míster pelo meio.
“Queríamos ter alguma segurança na eliminatória e foi importante levarmos para Lisboa esta vantagem de golos. Grandes equipas já jogaram neste estádio e não saíram daqui com uma vitória. É verdade que foi uma primeira parte completamente diferente da segunda. Fomos surpreendidos pela velocidade do Astana na primeira meia hora. Não só por maus posicionamentos como também pela forma como os jogadores do Astana disputavam cada lance. O nosso corredor do lado esquerdo quase não existia. Não deu para pedir time-out [risos]… Não era fácil corrigir. Ao intervalo falámos e acabámos por fazer três golos e podíamos ter feito mais”, começou por dizer o técnico verde e branco, em conferência de imprensa, sublinhando que as correcções no posicionamento dos leões foram a 'chave' para a vitória.
“Não foi só o sintéctico em sim [em termos de adaptação] que foi um problema. Foram também os jogadores do Sporting CP que não estavam focados no jogo. A intensidade da equipa do Astana foi muito alta. A velocidade do sintéctico, a que eles estão habituados, também nos surpreendeu. Mas também estávamos mal posicionados tacticamente. Ao intervalo corrigimos, melhorámos na segunda parte e podíamos ter feito mais do que três golos”, frisou, acrescentando por entre sorrisos: "Temos de ter cuidado com os amortecedores de alguns jogadores".
Por último, Jorge Jesus felicitou os seus jogadores pelo triunfo moralizador. “Quando se ganha, como é óbvio, as equipas saem sempre moralizadas. Os jogadores do Sporting CP estão de parabéns. Vamos para Lisboa com mais confiança, embora sempre duvidosos, porque no futebol tens de jogar sempre até ao fim”, concluiu.