Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Vamos com a ideia de fazer golos"

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2018

Jorge Jesus realizou a antevisão à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Viktoria Plzen, e disse esperar dificuldades

O Sporting CP vai realizar, nesta quinta-feira às 18h portuguesas, a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa frente ao Viktoria Plzen. Depois da vitória caseira por 2-0, Jorge Jesus, treinador leonino, não deu especial importância ao estado do relvado, que não parece ser o melhor, e falou das características da equipa checa.

"O relvado não é o nosso problema numéro um, apesar de ainda não ter tido oportunidade de olhar para ele. Vamos ter mais dificuldades do que em Lisboa de certeza. O facto de termos ganho 2-0 fez parecer que foi fácil, mas foi com qualidade. Esta equipa tem 10 jogadores internacionais na República Checa, com dois avançados que por norma são titulares e são muito agressivos no jogo aéreo. Temos de nos adaptar para o jogo muito agressivo e directo, com muito contacto, que eles vão praticar", avisou o técnico português, que prosseguiu na análise às dificuldades que vai enfrentar, revelando a titularidade de André Pinto.

"Não tenho dúvidas de que vão usar dois pontas-de-lança, já em Lisboa o fizeram. O treinador tem muita experiência, esteve na Rússia, na selecção da República Checa, tem uma ideia enquadrada com as características dos jogadores. O André Pinto vai jogar, felizmente recuperou, joga bem no ar, tem 1.94m e é forte nesse aspecto. Vamos tentar anular ao máximo a ideia do Viktoria Plzen: umas vezes vamos conseguir, outras não, mas o importante é que a equipa não se perca posicionalmente", disse, admitindo também que Piccini pode entrar na convocatória, apesar de clinicamente ainda ser dúvida.

A finalizar, e apesar da vantagem por 2-0, Jorge Jesus rejeitou entrar em campo apenas para defender os golos conseguidos em Alvalade e prometeu uma equipa ofensiva, dizendo mesmo que a equipa entrará como se tivesse empatado. "Vamos para o jogo com a ideia de fazer golos. Não vamos a pensar que temos dois golos de avanço e apenas defender. Vamos jogar como se estivesse 0-0, de forma a poder fazer golos amanhã", terminou.