Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estamos preparados para o jogo dentro das quatro linhas"

Por Jornal Sporting
30 Mar, 2018

Jorge Jesus garantiu que os leões estão focados na vitória e completamente à margem das polémicas fora de campo

Após a pausa para os compromissos das selecções, as atenções centram-se agora no campeonato, onde o Sporting CP irá medir forças este sábado com o Sp. Braga (20h30), à passagem pela 28.ª jornada da I Liga.

"O Sp. Braga é o 4.º classificado e vem de uma série de vitórias. Vamos encontrar um adversário forte, mas estamos preparados para o jogo dentro das quatro linhas", começou por dizer o míster Jorge Jesus, que para este encontro não poderá contar com Rafael Leão, lesionado ao serviço dos sub-21 portugueses. William Carvalho, Rui Patrício e Bas Dost também se apresentaram em Alvalade com alguns problemas físicos, mas devem ser opção.

"Em função dos jogadores que vieram das seleções, é verdade que tivemos alguns problemas, como o caso do Rafael Leão, que está fora do jogo. Amanhã ainda temos um treino de manhã. Acreditamos que podemos contar com todos os outros jogadores", afirmou.

De seguida, o técnico leonino, questionado sobre a influência das recentes polémicas entre os dois clubes nos seus jogadores, garantiu que os leões se encontram à margem da 'troca de palavras' entre dirigentes. "A mim afecta-me zero. Em relação à equipa, também afectou zero. O trabalho será sempre feito em função do que trabalhámos durante a semana tendo em conta os nossos pontos fortes e os do adversário. Tudo o que se passou fora do jogo jogado não tem qualquer influência", afirmou, apelando, ainda assim, ao respeito dos adeptos minhotos.

"Isto para mim não é virgem. Em Portugal há um jogo dentro e outro fora do campo. O nosso adversário achou que tinha de começar o jogo fora de campo e trouxe o Battaglia para cima do jogo. Estamos preparados para isso. Toda a estrutura está preparada. Vamos para o jogo sabendo que quem lançou este cenário tem uma estratégica. Espero que os adeptos do Sp. Braga respeitem os adeptos do Sporting e a equipa", frisou.

Mesmo a poucos dias do confronto europeu em Madrid, o pensamento verde e branco está focado num triunfo frente ao Sp. Braga. “Faltam sete jogos. O Sporting tem estado em todas as competições e está a chegar ao momento mais decisivo. Este jogo frente ao Braga é importante para nos mantermos na luta pelo primeiro lugar. O jogo em Madrid será outra competição, um jogo também muito importante para podermos passar às meias-finais da Liga Europa. Ainda assim, uma coisa de cada vez. Amanhã vão jogar os melhores em Braga e depois penso em Madrid”, concluiu.