Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Sabemos a responsabilidade de um jogo desta dimensão”

Por Jornal Sporting
24 Ago, 2018

Técnico leonino garantiu uma equipa com ambição de vencer na Luz

Quis o sorteio que o maior dérbi do futebol português tivesse lugar à terceira jornada. O Benfica-Sporting mexe com o coração de todos os adeptos e José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão, não esqueceu o lado emocional. “Quem é jogador ou treinador sabe o privilégio que é jogar um jogo desta dimensão. Mas também sabemos a responsabilidade de jogar um jogo desta dimensão. Sabemos que uma vitória não vale só três pontos, vale muito mais. E sabemos que é difícil ganhar na Luz, mas estamos com ambição e com muita vontade de fazer um grande jogo”, assumiu.

Depois de ter saído tocado no último jogo, o melhor marcador do Sporting CP não vai fazer parte das opções e é uma baixa de peso para o dérbi. “O Bas Dost não vai estar presente, mas temos outras alternativas em quem confiamos e os adeptos também”, assegurou, explicando que a estratégia foi orientada para colmatar a ausência do holandês. “Sabíamos que o Bas Dost dificilmente jogava e preocupei-me em trabalhar a equipa sem o Bas Dost. É importante termos os melhores jogadores ao nosso dispor, mas temos um plantel com quantidade e qualidade para mostrarmos a nossa força”, reforçou. Sobre os reforços, Diaby e Gudelj, ainda é cedo para darem o seu contributo à equipa. “Qualquer um deles não tem competição há um mês. Não vão ser convocados para o jogo”, confirmou.

Com duas vitórias em dois jogos, José Peseiro relativizou o contexto à volta do jogo e focou-se no que pode acontecer dentro das quatro linhas. “Jogar o jogo mais importante do futebol português, com o estádio cheio, é importante. E depois a coragem, o espírito de sacrifício, o apoio que temos dos Sportinguistas é que vai contar”, afirmou.