Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Marcel Keizer: "Quero um futebol ofensivo com pressão alta a defender"

Por Sporting CP
12 Nov, 2018

O novo treinador do Sporting foi apresentado esta segunda-feira

Marcel Keizer, novo técnico da equipa principal do Sporting, foi apresentado esta segunda-feira aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho. O evento contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, e foram explicados os motivos que levaram à escolha do treinador holandês.

"O que tem guiado esta direcção, sempre desde o primeiro dia, é defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Desde 8 de setembro que esta direcção decide em função do que é melhor para o Sporting. Não decide em função do que é popular, do que nos poderia dar algum conforto e proteger. A escolha desde treinador assenta nestes princípios. Não escolhemos este treinador em função da nacionalidade, de um nome que nos pudesse dar cobertura política ou para fazer o final de época. Um treinador deve ser avaliado em quatro parâmetros: competência técnica e táctica, liderança, gestão do grupo e comunicação. A nossa equipa entende que Marcel Keizer é o melhor treinador para este projecto. É um treinador jovem, ambicioso, apaixonado pelo que faz, sem medo de apostar em jovens jogadores e que procura ter sempre um futebol atractivo e dominador", explicou Frederico Varandas à comunicação social, que aproveitou ainda para agradecer a José Peseiro e a Tiago Fernandes por terem guiado a equipa em 2018/19.

Já Marcel Keizer mostrou-se muito satisfeito com o que viu da vitória do Sporting sobre o GD Chaves (2-1). "Vi o jogo ontem, vi muito espírito e energia, o que gosto. A primeira impressão foi muito boa. As pessoas no Sporting acolheram-me bem e gosto muito. (...) Todos os treinadores têm a sua própria filosofia na hora de olhar para o futebol. O espírito e a energia foram fantásticos. A equipa esteve muito bem. Esperamos melhorar, mas o espírito e a energia foram muito bons", disse o treinador, prometendo um futebol "ofensivo e com pressão alta na defesa". "Quando um clube como o Sporting quer falar contigo, ficas honrado por falar com o clube e com o Presidente. Quando jogas num clube como o Sporting queres ganhar títulos. Vamos ver se conseguimos fazer desta equipa uma equipa muito boa e forte. Fico muito feliz que a equipa tenha ganho os últimos jogos e, claro, que tenha empatado com o Arsenal. Queremos continuar com bom futebol", acrescentou.