Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Marcel Keizer: "Só quero uma equipa a jogar bom futebol"

Por Sporting CP
23 Nov, 2018

O holandês deu a primeira conferência de imprensa de antevisão enquanto treinador do Sporting

Em jeito de antevisão para o Lusitano Vildemoinhos-Sporting, jogo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Marcel Keizer adiantou que gostou bastante do grupo de trabalho que encontrou nas duas primeiras semanas na condição de treinador dos leões.

“Eles trabalharam muito, obviamente, porque são profissionais e é o que se espera deles. Fizeram trabalho de qualidade. Muito bons a nível táctico. Os jogadores internacionais vieram nos últimos dias. O plantel causou boa impressão”, começou por dizer Marcel Keizer em conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Questionado sobre as dificuldades existentes em orientar um conjunto que não foi escolhido por si, Marcel Keizer recusou  “Não sou uma pessoa de inventar desculpas. A equipa não foi montada por mim, mas isso não é um problema. Temos bons jogadores. É demasiado cedo para falar em alvos, quero conhecer os jogadores melhor”, explicou, acrescentando ainda que não considera que esta mudança para o Sporting tenha sido arriscada. “Sei o que gosto no futebol, sei o que gosto na minha equipa e espero que continuemos com boas exibições e até tentar algo diferente na forma de jogar. Não penso na minha carreira, só quero uma equipa a jogar bom futebol”, referiu.

Apesar de defrontar um adversário dos escalões inferiores, Marcel Keizer não vai encarar esta partida com menos respeito, até porque pretende ir longe na Taça de Portugal. “Para mim, todas as competições são importantes. Para amanhã, queremos ganhar o jogo. Pensamos que é importante fazer uma boa campanha na Taça. No ano passado, o Sporting chegou à final e queremos continuar neste caminho”, considerou, revelando que observou o Lusitano Vildemoinhos. “Vemos sempre o adversário pelo menos duas vezes. Fizemos o mesmo com o Lusitano. Eles estiveram bem contra o Nacional. É um jogo difícil para nós, mas, claro, queremos ganhar”, frisou Marcel Keizer, que confirmou ainda que o sistema táctico vai continuar em 4x3x3 e que Raphinha, Ristovski e Montero continuam de fora por lesão.

O jogo entre Lusitano Vildemoinhos e Sporting realiza-se este sábado, 24 de novembro, pelas 15h00 e vai ser realizado no Estádio do Fontelo, em Viseu.