Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Keizer: "Estou impressionado com os adeptos do Sporting"

Por Sporting CP
02 Dez, 2018

O técnico explicou ainda do que gostou nos golos que a equipa marcou

Marcel Keizer fez, este domingo, a antevisão da deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave, em partida a contar para 11.ª jornada da Liga NOS, e aproveitou o momento para dizer que está impressionado com o apoio dos adeptos sportinguistas nos jogos que realizou à frente da equipa: “Estou muito impressionado com os adeptos. Estive em dois jogos fora e sempre com muitos adeptos do Sporting. No último jogo tivemos uma viagem de avião de sete horas e quando lá chegámos estavam adeptos da nossa equipa. Isso é fantástico”, afirmou o treinador leonino, em conferência de imprensa.

No Sporting há três semanas, Marcel Keizer revelou também estar “feliz” com a escolha que fez, uma vez que optou por “um grande clube”. “É muito bom trabalhar aqui”, atirou o técnico holandês, que rejeitou euforias apesar das duas vitórias conseguidas nos dois jogos oficiais já realizados de leão ao peito: “Temos duas vitórias, mas precisamos de continuar a melhorar”, sublinhou.

Sobre o Rio Ave, próximo adversário do Sporting, Marcel Keizer mostrou-se conhecedor das qualidades da equipa orientada por José Gomes: “Vimos os jogos do Rio Ave. Eles jogam muito bom futebol. Vai ser um jogo difícil, disso sabemos, mas nós vamos fazer o nosso melhor e amanhã logo se verá”, adiantou o treinador dos leões.

Questionado sobre o seu papel no grande momento de forma de Wendel, Marcel Keizer explicou o que espera do médio brasileiro, assim como de toda a equipa: “Ele dá o que todos os outros estão a dar. Energia para defender e qualidade em posse de bola. Mas como toda a equipa, há muito a melhorar. Estamos felizes, mas há espaço para melhorar”, reforçou o treinador de 49 anos.

O treinador do Sporting elogiou ainda a forma como a equipa tem chegado aos muitos golos que marcou nos últimos dois jogos (dez), sobretudo no encontro frente ao Qarabag, para a Liga Europa: “Penso que ninguém esperava seis golos no jogo da Liga Europa, mas o mais importante para mim é a forma como os marcámos. A construção dos golos e também a forma como recuperámos a bola nos lances dos golos são aspectos positivos. Por agora está bom, mas ainda vamos melhorar”, garantiu.

O encontro entre Sporting e Rio Ave está agendado para as 20h15 de segunda-feira, no Estádio dos Arcos, casa do Rio Ave, equipa que ocupa, actualmente a quinta posição da Liga NOS.