Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Marcel Keizer: "A equipa demonstrou que quer vencer"

Por Sporting CP
16 Dez, 2018

O técnico Leonino gostou da resposta da equipa após estar a perder por 0-2

Após o triunfo por 5-2 sobre o Nacional para a 13.ª jornada da Liga NOS, Marcel Keizer estava feliz com a conquista de mais três pontos e com a exibição da equipa depois dos minutos iniciais. Esses, contudo, não agradaram ao treinador da equipa principal do Sporting.

"Os primeiros 30 minutos não foram bons o suficiente, mas depois a equipa melhorou. Falámos [ao intervalo] do que fizemos nos primeiros 30 minutos", começou por dizer o treinador aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho. "Quando tens maus momentos na época ou no jogo, demonstras que tipo de equipa tens. Os jogadores demonstraram que são uma equipa que quer vencer. A perder 2-0, um mau jogo, e viraram para 5-2", acrescentou.

Admitindo que tem "de preparar a equipa melhor" para os inícios das partidas, Marcel Keizer definiu a meia hora de jogo como o momento chave do encontro  "Acertámos na pressão. Crédito para o Nacional, que jogou muito bem, criou chances e conseguiu bons golos. Os nossos jogadores mudaram o jogo", considerou antes de assegurar que nunca deu o encontro como perdido, mesmo quando a qualidade do futebol não era a melhor. "Havia muito tempo de jogo, mesmo estando 2-0, mas primeiro tens de jogar bem e só depois consegues ganhar. Quando jogamos como nos primeiros 30 minutos é muito difícil ganhar jogos, mas quando jogamos como nos 60 minutos seguintes é muito fácil ganhar jogos", garantiu.

Questionado sobre o elevado número de golos marcados, o holandês lembrou que tem vários jogadores com características para colocar bolas no fundo das redes adversárias. "Conhecia quase todos os jogadores. O Bas [Dost], claro, marca muito, o Diaby marcava na Bélgica, o Bruno Fernandes pode marcar, o Nani pode marcar... Há muitos jogadores que podem marcar golos. Somos uma equipa que pode marcar facilmente", explicou, justificando a aposta na formação com a "qualidade" que os jovens da Academia Sporting têm.

No final, Marcel Keizer deixou ainda uma mensagem a Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal que atravessa um difícil período na sua vida. "Num dia como este, o futebol é muito bom, mas as notícias de Nuno Pinto chegaram e desejamos, tanto a ele como à família, tudo de bom. Há coisas mais importantes que o futebol e vamos esperar pelo melhor", concluiu.