Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

A voz dos vencedores da Taça de Portugal

Por Sporting CP
26 maio, 2025

Jogadores reagiram à 'dobradinha'

Ainda no relvado do Estádio Nacional e no seguimento da conquista da Taça de Portugal por parte da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, os jogadores reagiram em declarações à Sporting TV.

Iván Fresneda
"No banco de suplentes estava cheio de nervos, mas lá dentro passa tudo. É uma sorte termos o Viktor, o Conrad, o Trincão... Uma sorte ter estes jogadores. É inesquecível para todos. Esta equipa trabalhou muito para isto e no ano passado estivemos muito perto. Este era o momento, não podíamos perder outra final."

Eduardo Felicíssimo
"É incrível e não há muitas palavras. É a melhor semana da minha vida. O Jamor é absurdo, os adeptos foram incansáveis. Marcámos o primeiro e o estádio foi abaixo e nos outros também. David Moreira? Entrou muito bem, fez o que tinha de fazer e teve uma estreia muito bem. Está de parabéns, como é óbvio. Não havia melhor maneira de terminar a temporada."

Zeno Debast
"É fantástico, a equipa é incrível. Quem veio do banco, como o Conrad, fez a diferença. Estou muito feliz por ele, que merece. A nossa equipa é isto e agora vamos festejar."

Conrad Harder
"Foi fantástico. O sentimento de marcar numa final... Não dá para descrever. Jamor? Nunca estive numa atmosfera assim. O míster disse-nos para acreditarmos, para nunca desistirmos. A equipa voltou a demonstrar que nunca desiste. Adoro este grupo. Estava destinado, escrito nas estrelas."

Rui Silva
"A força e a união deste grupo, que acreditou até ao fim, fez-nos conquistar esta 'dobradinha', que é muito gratificante para todos nós. Estamos na história do Clube, é um orgulho enorme. Muitos podem pensar que é 'estrelinha', mas temos um grupo fantástico. Terminamos a época da melhor maneira porque merecemos."

João Simões
"Acreditámos sempre até ao fim e, mais uma vez, demonstrámos que é possível. É um estádio histórico com uma equipa histórica. Não há palavras. Os adeptos apoiaram-nos sempre, mesmo estando a perder. É uma época inesquecível e agradeço ao Sporting CP e a toda a gente que nos ajudou. É um sonho de criança estar neste clube e conquistar o que conquistámos. Na próxima época vamos à procura de mais."

Francisco Silva
"Não há palavras para explicar o que eu sofri, assim como os meus colegas que estavam na bancada. Foi um jogo de emoções muito fortes e o que interessa é que acabámos por ganhar. Ainda estamos a assimilar um pouco o que fizemos, ainda por cima para nós, da formação."

Francisco Trincão
"Os adeptos mereciam isto. Estamos muito felizes. Foi difícil, acreditámos até ao fim, mas ser Sporting CP é assim. A esperança é a última a morrer e o verde é a cor da esperança. Esta equipa sempre teve vontade de ganhar. Estivemos em muitas finais e não conseguimos, mas conseguimos agora contrariar isso."

Geovany Quenda
"Uma semana para guardar para sempre. Tem de ser até ao árbitro apitar, no Sporting CP é sempre assim. O Jamor é histórico e foi um orgulho estar aqui e conseguir ajudar o Sporting CP com mais um troféu. Se quero mais títulos? Claro, no Sporting CP temos de ganhar e não vamos parar por aqui. Agradecemos aos adeptos, que estiveram aqui 120 minutos. Continuem a apoiar porque na próxima época há mais."

Matheus Reis
"'Dobradinha' depois de 23 anos, Bicampeão depois de 71... Não podia ser melhor. Estou muito feliz e realizado. O que passámos foi um filme. Quando muitos não acreditavam, nós nunca deixámos de acreditar. Lutámos até ao fim, sabíamos que ia ser difícil, mas estávamos preparados para fazer história. Não tenho palavras. A minha família veio do Brasil há duas semanas e viu pessoalmente os últimos dois títulos."

Maxi Araújo
"Estou muito feliz. Lutámos até ao fim. Ter a minha família aqui foi o mais importante. Quando estava cansado, olhava para eles e levantava-me. Deixo uma palavra para o David Moreira, que merece porque tem trabalhado muito bem. 'Dobradinha'? É incrível. Quando cheguei, sabia que o Clube exige títulos e estou muito feliz."

Diego Calai
"Agora estou mais calmo, mas estava muito emocionado e não estava a conseguir ver o jogo da bancada. No final, deu tudo certo e isso é que importa. Uma época fantástica e inesquecível com várias conquistas e até a subida da equipa B. Dá-me mais fome de títulos."

Viktor Gyökeres
"Estou muito cansado, corri muito e foi o último jogo da temporada. Foi difícil, mas conseguimos trabalhar bem e em equipa ao longo dos 120 minutos. Foi por isso que ganhámos. Penálti? Decidi cedo o lado para o qual ia bater. Foi para o canto e foi, claro, um golo muito importante. Embalou-nos para o prolongamento. Sentimos que tínhamos de ganhar este jogo e continuámos a acreditar. Foi o que fizemos."