Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Reviravolta para garantir mais três pontos

Por Sporting CP
16 Dez, 2018

Sporting vence Nacional por 5-2

O Sporting recebeu, na noite deste domingo, o Nacional, em partida a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS.

A equipa Leonina não começou o jogo da melhor maneira: logo aos seis minutos, Camacho encostou para o primeiro golo da equipa insular. O Sporting tentava responder à desvantagem, mas sem sucesso. Bas Dost ainda rematou forte da pequena área para o fundo das redes, mas Fábio Veríssimo, após indicação do VAR, anulou aquele que seria o empate para os Leões.

Não marcou o Sporting, fê-lo o Nacional através de Paleocevic. A equipa verde e branca continuava a procurar responder aos dois golos, porém as investidas não tinham o desfecho esperado pelos Sportinguistas.

Aos 35 minutos, o árbitro da partida assinalou grande penalidade, após falta sobre Bas Dost. O goleador holandês não hesitou: bola para um lado, guarda-redes para outro. Os jogadores de Marcel Keizer, a partir do golo, ganharam mais motivação e procuraram a baliza madeirense, primeiro por um remate forte de Bruno César, e depois, quando o relógio marcava já os 45 minutos, Bruno Fernandes tentou a sua sorte, mas a bola passou perto do poste. O Sporting partiu para o intervalo com uma desvantagem por um golo.

O Sporting entrou no segundo tempo determinado a mudar o rumo da partida. Nani deu o mote, com um remate potente de fora da área que obrigou o guarda-redes do Nacional a defender a dois tempos. Posteriormente, foi Diaby a tentar a sua sorte de cabeça, mas também sem o resultado pretendido. 

Aos 70 minutos, gritou-se finalmente golo em Alvalade: Jovane, acabado de entrar, fez um passe em profundidade a desmarcar Bas Dost; o holandês levou a bola até dentro de área e adiantou demasiado a bola, que, após defesa do guardião insular, sobrou para Bruno Fernandes, que igualou o marcador. 

Passados cinco minutos, as bancadas do Estádio José Alvalade ficaram ao rubro: Fábio Veríssimo marcou falta sobre Gudelj fora da área. Mathieu assumiu a marcação do livre e consumou assim a reviravolta no marcador com um fantástico golo. Antes dos 90' ainda houve oportunidade para o Sporting dilatar a vantagem: nova falta sobre Bas Dost e o holandês não vacilou. Com bastante tranquilidade, o ponta de lança bisou na partida.

Numa altura que o cronómetro já contava os cinco minutos de desconto, Bruno Fernandes fez também o segundo da conta pessoal neste desafio: Miguel Luís, que havia entrado ao intervalo, cruzou para dentro de área, onde apareceu o médio português que rematou para uma primeira defesa do guardião insular. Na recarga, Bruno Fernandes não perdoou e fez o 5-2.

O Sporting venceu assim uma partida difícil, dando a volta ao resultado na segunda parte, onde marcou quatro golos. Os Leões voltam a jogar no Estádio José Alvalade na próxima quarta-feira, contra o Rio Ave, para a Taça de Portugal. 

Como jogou o Sporting:

Renan; Jefferson, Coates, Mathieu, Bruno Gaspar; Bruno Fernandes, Gudelj, Bruno César (Miguel Luís, 45'), Diaby; Nani (Jovane Cabral, 68') e Bas Dost.