Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória gorda com bilhete para a final four

Por Sporting CP
29 Dez, 2018

Sporting vence Feirense (4-1) e ascende ao 1.º lugar do grupo

O Sporting foi ao terreno do Feirense vencer por 4-1 e garantir a qualificação para a final four da Taça da Liga, onde vai encontrar, na meia-final, o SC Braga. O encontro ficou marcado pelo domínio verde e branco e por mais uma boa exibição, pintada com muitos golos, da equipa orientada por Marcel Keizer.

Os Leões subiram ao relvado do Estádio Marcolino de Castro a saber que só uma vitória servia às pretensões verdes e brancas e cedo chegaram ao golo. Estavam jogados apenas cinco minutos quando Raphinha recebeu a bola no lado direito, flectiu para o meio e rematou em jeito, com o pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza de Brígido.

O segundo golo do Sporting surgiu aos 22 minutos depois de uma excelente execução técnica de Bruno Fernandes. O capitão do Sporting – na ausência de Nani – aproveitou o adiantamento de Brígido para fazer um “chapéu” ao guarda-redes do Feirense.

A vantagem de dois golos durou pouco. Os adeptos do Sporting, que encheram as bancadas do Marcolino de Castro, ainda festejavam quando Rui Costa apontou para a marca de pontapé de penálti a penalizar uma falta de Petrovic sobre Crivellaro. Tiago Silva foi chamado a bater e reduziu para 2-1.O Sporting voltou a entrar forte no segundo tempo e foi com naturalidade que chegou ao terceiro golo. Estavam jogados 59 minutos quando o inevitável Bas Dost ampliou para 3-1 na conversão de um pontapé de penálti.

O 4-1 final apareceu aos 67 minutos e nasceu de uma infelicidade de Luís Machado. O jogador do Feirense desviou a bola para o fundo da própria baliza depois de uma grande jogada de Miguel Luís.

Com este resultado, o Sporting garantiu o primeiro lugar do Grupo D - batendo a concorrência de Estoril, Feirense e Marítimo - e a consequente qualificação para a final four da Taça da Liga. Na meia-final, agendada para 23 de Janeiro, os Leões vão defrontar os anfitriões SC Braga.

Onze do Sporting: Salin; Ristovski (Bruno Gaspar, 83), Coates, Mathieu, Acuña (Jefferson, 90); Petrovic, Miguel Luís, Bruno Fernandes; Diaby, Raphinha (Jovane, 70’) e Dost.