Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taça da Liga é verde e branca (outra vez!)

Por Sporting CP
26 Jan, 2019

Sporting bate FC Porto no desempate por pontapés de penálti

Um ano depois, o Sporting voltou a conquistar a Taça da Liga. Os Leões superaram o FC Porto no desempate por pontapés de penálti após o empate a um golo no final do tempo regulamentar e conquistaram mais um troféu para o palmarés do Clube.

A primeira parte contou com um Sporting forte e rematador, mas o nulo prevaleceu até ao intervalo. O adversário melhorou no segundo tempo e acabou por chegar ao golo aos 79' por intermédio de Fernando Andrade. Contudo, e com a ajuda preciosa do vídeo-árbitro, João Pinheiro assinalou pontapé de penálti depois de Óliver Torres cometer falta sobre Diaby. Chamado a converter, Bas Dost não falhou e levou a decisão para a marca dos onze metros.

Aí, tal como tinha acontecido na meia-final, contra o Sp. Braga, e na final four da temporada passada, o Sporting voltou a ser melhor. Os golos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Nani, a defesa de Renan a remate de Hernâni e os falhanços de Militão e Felipe fizeram com que o vencedor da edição 2018/19 da Taça da Liga fosse o Sporting. É precisamente a segunda vez que o Sporting conquista a competição depois do feito de 2017/18.

Sporting: Renan, Ristovski, André Pinto (Petrovic 53'), Sebastián Coates, Acuña (Jefferson 45'), Gudelj (Diaby 83'), Wendel, Bruno Fernandes, Raphinha, Nani e Bas Dost
Suplentes não utilizados: Salin, Luiz Phellype, Jovane Cabral e Miguel Luís
Treinador: Marcel Keizer