Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Temos algum receio de que o tempo efectivo de jogo diminua ainda mais”

Por Sporting CP
26 Fev, 2019

Roberto Severo está receoso acerca do futuro do futebol português

Roberto Severo, team manager do Sporting Clube de Portugal, revelou a sua preocupação em relação ao tempo efectivo de jogo no futebol português. Este alerta está relacionado com o desafio da passada segunda-feira, frente ao CS Marítimo, referente à 23.ª jornada da Liga NOS. 

“Com o aproximar do final do campeonato, e a cada jornada que passa, cada ponto vale ouro. Com isso em mente, temos algum receio de que o tempo efectivo de jogo diminua ainda mais. Por isso, é importante colocarmos [todos nós] a mão na consciência e percebermos que temos de melhorar. Temos de estar muito atentos para que não volte a acontecer o que tem vindo a ocorrer até aqui.”

O membro do corpo técnico Leonino afirma que todos podem trabalhar em prol do futebol, frisando que vários treinadores já falaram que o “tempo de jogo é cada vez menor”. “Ainda ontem, no caso do nosso jogo na Madeira, foram 56 minutos de tempo útil de jogo, menos de dois terços dos noventa minutos – é uma perda efectiva de tempo de jogo ridícula. Isso só prejudica o espectáculo. O que devemos fazer todos, sejamos dirigentes, treinadores ou árbitros, é trabalhar para melhorar a imagem do futebol português, até porque estamos a transmitir uma imagem errada. Nós só queremos a verdade desportiva, simples. Não queremos nem mais nem menos. Não queremos que o Sporting CP seja beneficiado, mas também não queremos ser prejudicados”, acrescentou “Beto” Severo. 

“Tem sido uma época desportiva complicada, atípica, que muita gente considera como um ‘ano zero’, e mesmo assim já conquistámos um título. Não vamos baixar os braços porque ainda há muito jogos para disputar num campeonato difícil. As coisas não estão como desejaríamos, sem dúvida. Mas agora, importa apelar aos Sportinguistas – que são fiéis e os melhores adeptos do mundo –, que estão sempre connosco mesmo nos momentos mais difíceis, porque acreditamos que tê-los ao nosso lado é muito importante e benéfico para esta grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal. Do ‘lado de cá’ vão ter, com toda a certeza, entrega máxima e dedicação, porque esta instituição merece o respeito de toda a gente”, terminou o team manager, Roberto Severo.